sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cícero do Cabana mostra-se preocupado com estiagem

Em sessão realizado no último dia 15 de março o vereador Cícero do Cabana, se mostrou preocupado em relação a falta de chuvas que vem ocorrendo no municípios nos últimos anos, o vereador relatou que esteve em Teresina na sede da FETAG-PI, buscando soluções do estado ou do governo Federal para ajudar as famílias carentes do municípios.

"Quando se bate na porta dos governos estadual ou federal, eles alegam Cartão Cidadão, Bolsa Família e Bolsa Estiagem, porém a Bolsa Estiagem só atende 414 famílias no município, e a maioria das pessoas trabalham é na agricultura, temos alguns companheiros que fizeram empréstimos em Bancos e no final do ano terão que pagar esses empréstimos, então precisamos de um laudo de perda, mobilizar o município através da Comissão do Conselho de Defesa Civil para amenizar essa situação e que o prefeito decrete estado de calamidade, pois quando chegar o mês de agosto vai piorar ainda mais". Falou o vereador.

O vereador revelou ainda que o algumas localidades rurais estão com pendências em relação ao abastecimento d'água

"Amigos o Tabuleiro Grande começou a perfuração de um poço mas até o momento não foi concluído". relatou Cícero do Cabana.

Na mesma sessão o vereador aproveitou para indicar verbalmente a respeito da limpeza das ruas.

"Queria pediu que quando fizerem limpezas nas ruas recolhessem os entulhos com mais rapidez, embora eu saiba que sem a decisão das licitações está melhorando a cada dia." Afirmou o vereador.
Cícero do Cabana aproveitou para solicitar diárias para trabalhadores tanto na cidade como no campo.

"No período que antecede a Semana Santa, todos os anos é de costume ter limpeza das vias públicas, gerando assim aquela renda extra para o período da Quaresma."

O vereador aproveitou para agradecer o apoio da vereadora Elizeth Gomes, a respeito da construção de uma Escola na localidade Alta Vista, e pediu verbalmente a construção de uma Escola na Localidade Betônica. "Tem 50 alunos em uma sala de aula". Afirmou o vereador.

O vereador concluiu parabenizando o Padre Wanderley e a secretária de Assistência Social e primeira dama Glicéria Soares, pela belíssima Caminhada em homenagem ao dia da Mulher.