segunda-feira, 1 de abril de 2013

Em primeiro pronunciamento vereador Paulo França questiona aumento salarial dos vereadores.

 

Paulo França na tribuna da Câmara
Sessão de 15/02/2013

Aumento Salarial

Em seu primeiro pronunciamento o vereador Paulo França fez questionamento junto ao presidente Gonçalo Moura, a que anda o projeto de aumento salarial para os vereadores municipais. Confira.

"Boa noite, ilustissimo senhor presidente, colegas vereadores, público a que presente, meu boa noite, senhor presidente, eu gostaria, de esta falando a respeito do projeto que trata do subsidio dos vereadores, a que pé está este andamento, saber essas informações". Falou Paulo França.

Em sua resposta o vereador Gonçalo Moura, relatou que o projeto esta em fase de analise devido o teto gasto com pessoal ser de até 70% e dá forma que o projeto está, chega a 87% e que aguarda resposta da comissão financeira e jurídica da Câmara. Gonçalo relatou ainda que o salario dos vereadores sempre são votados pela legislatura anterior para os próximos que serão eleitos.

Paulo França, solicitou informações do atendimento na secretaria de Saúde, quais os profissionais e quantas equipes de saúde está atendendo. Solicitou a retirada de uma árvore na praça Santílio Barbosa, que na sua opinião foi uma mosca ou qualquer outra coisa que a matou e que o senhor Estevão sugeriu a replantação que ele próprio cuida sem despesas para o município.Pediu que a Câmara formalizasse convênio com a AVEPI ( ASSOCIACÃO DOS VEREADORES DO PIAUI ),para que possam participar dos cursos e de teleconferências da instituição, em visita a AVEPI viu que vale a pena fazer parte da mesma. Pediu verbalmente copias  do código de postura, da Lei Orgânica e dos editais 01 ao 05 DA CMEV. reforçou as indicações escritas e verbais dos vereadores Antonio Barbosa e Elizeth Gomes, pois as escolas, da Alta Vista e do Lilás não é digna para os alunos e que a Praça enfrente a igreja Santo Expedito é importante para os moradores e visitantes. disse que na administração anterior foram edificadas 40 residências no bairro Piçarra mais não foi possível realizar o calçamento, e que o prefeito atenda aos anseios da população que aguarda por soluções.

01/03/2013

O vereador Pulo França, agradeceu ao presidente da casa pelo atendimento de suas solicitações, sugeriu ao prefeito que intensifique a capina e o roço nas vias públicas que esta deixando a desejar especialmente próximo a Escola da Baixa do Curral, indicou verbalmente ao poder executivo o calçamento da rua Edmundo Soares, pediu transportes para os pacientes aos centros de Fisioterapia, os mesmos estão reclamando da falta de atendimento da secretaria de saúde, sobre a taxa cobrada pelo trator, e o ensino médio na zona urbana, disse que a população confiou na administração do prefeito, que é uma pessoa capacitada e com certeza está buscando soluções e nós vereadores temos o dever de juntos ao prefeito também procurador resolver pois a porta de entrada para toda informação é a educação.

08/03/13

O Vereador Paulo França, manifestou-se sobre a colocação feira na sessão anterior com relação a limpeza do mato que fica em frente a Escola Ângelo Loes na localidade Baixa do Curral e diz que até o momento não foi feito nada nesse sentido e que o mato impede o acesso das pessoas, pediu também informações sobre o piso salarial dos professores.

Nenhum comentário:
Write comentários