quarta-feira, 22 de maio de 2013

Paulo França cobra resposta de ofícios ao poder executivo e elogia atual presidência da CMEV

Na última sessão realizada em 17 de maio o vereador Paulo França aproveitou para elogiar ações da atual presidência da casa, onde o mesmo enalteceu a participação dos vereadores no 3º encontro de vereadores e servidores municipais no Cine Teatro da Assembléia Legislativa (ALEPI), "Foi uma palestra muito proveitosa para nós vereadores, a gente teve oportunidade de estar ouvindo a forma de como o vereadores possam estar se manifestando aqui no município, de uma forma responsável, nos fomos bem orientados, por pessoas como o senhor Antonio José Barbosa, que é consultor legislativo do Senado Federal, e professor assistente do departamento de história da universidade de Brasília, DR. Florian Madruga da Associação Brasileira da escola do legislativo e contas (ABEL), Dr. Sigifroi Moreno Advogado, todos são pessoas competentes,  que estavam lá. A gente esteve lá de 7H às 18h, foi um encontro muito importante, quero parabenizar essa casa, por ter proporcionado isso aos vereadores, dizer da satisfação, para nós foi motivo de aprendizado, foi um momento onde tivemos a oportunidade de aprender e trocar experiencias, então isso é importante para nós vereadores, ter acessos as informações". Frisou Paulo França.

Limpeza pública

No tocante a limpeza pública falou França fez elogios ao poder executivo. "Eu gostaria aqui de tá parabenizando aqui o executivo, pelas informações obtidas hoje a nossa comunidade Baixa dos Currais, tem o lixo domiciliar recolhido pelo poder público, a partir de agora essa responsabilidade, então a gente parabeniza o município, nos sabemos que isso não é mais que a obrigação mas sabemos que isso ainda não tinha sido resolvido, e a gente agradece ao poder executivo por essa medida, eu acho que é importante, melhora a qualidade de vida  dessas pessoas, e também ajuda que possa evitar que possa proliferar mosquito como a dengue, então a gente agradece e parabeniza o poder executivo por essa medida e essa atitude". disse Paulo França.

Oficio SOS

O vereador questionou envio de oficio para Sec.Municipal e Saúde e o poder executivo, Paulo França quis saber se o presidente Gonçalo moura, já tinha alguma resposta sobre o assunto, com relação aos professores e do transporte de pessoas para clínicas locais e em Teresina. "Gostaria que vossa excelência se manifesta-se posteriormente para estar prestando essas informações".

Indicação calçamento

O vereador solicitou que o atual presidente da CMEV, podes-e estar encaminhando um indicativo para o poder executivo, solicitando calçamento na rua Marcos Parentes, entre as ruas do Fio e Ursulino Coimbra. "Esse trecho esta em péssimo estado de conservação necessitando assim de uma medida urgente para que possa melhor o tráfego para pedestres e ciclistas que necessitam passar por aquela via, pois a via se encontra com muito mato, necessitando de melhorias urgente, gostaria que vossa excelência pode-se estar encaminhando esse pleito para o poder executivo municipal para que tome as providências, pois a população, tá cobrando e a gente como representante do povo jamais pode deixar de estar fazendo essa reivindicação.

Marcos Parente, rua Raimundo Lopes, Rua Santo Antônio, rua CEL. Antônio Teixeira e ruas projetadas do bairro Piçarra, gostaria de saber de vossa excelência, se já existe alguma informação e previsão de inicio desses calçamentos Gostaria que vossa excelência se manifesta-se posteriormente se já existe previsão dessas obras ou não, levando-se em consideração também que essas ruas, também se encontram com muito mato, necessitando de um serviço de roço, e capina com a maior brevidade possível.

Novo Matadouro público
O vereador questionando sobre a construção do novo matadouro público de Elesbão Veloso,"Gostaria de saber se vossa excelência sabe informar em que pé estar essa construção, se já foi resolvido ou como é que anda, para que possamos passar essas informações a população.

Gambiarras na Piçarra

O vereador aproveitou para questionar a que anda o serviço de retirada de gambiarras no bairro Piçarra. "A gente sabe que o programa Luz Para Todos atua assim um pouco acanhado, a gente sabe que o município é grande, sabemos das dificuldades mas a população, necessita, precisa, e nos como representantes do povo devemos satisfação, gostaria que vossa excelência pode-se estar pleiteando junto ao poder executivo municipal para que intervenha junto a Eletrobras, para que seja tomada alguma providência nesse sentido para retirada de gambiarras no bairro Piçarra e Santa Clara, onde moram pessoas humildes e necessitam também da mesma qualidade de vida de nos que moramos e bairros diferentes, essas pessoas também estão correndo sérios riscos de tomarem um choque e vir a óbito".

Prédio da rodoviária

O vereador fez questionamentos sobre o prédio da rodoviária municipal, se existia alguma medida adotada com relação ao funcionamento da rodoviária. Gostaria de saber se isso vai estar em funcionamento, se a alguma previsão, o que vossa excelência sabe informar com relação a essa rodoviária.

Aterro sanitário

O vereador pediu informações para o presidente sobre se existe alguma movimentação para o novo aterro sanitário do município, pois a população precisa ficar informada sobre essa ação do poder executivo. finalizou Paulo França.