domingo, 7 de julho de 2013

Fernando Moura pede retiradas de Gambiarras e Limpeza do Açude da Rua do Fio

Gambiarras no Município

Em sessão realizada dia 7 de junho, o vereador Fernando Moura, falou a respeito das gambiarras e afirmou que o programa Luz Para Todos, nunca funcionou na sua totalidade no município, a exemplo do bairro Piçarra onde se encontra com postes de madeira e ruas esburacadas, mas como já foi citado aqui, a Eletrobras deveria ter um convênio com a prefeitura municipal sobre iluminação pública, a responsabilidade é do município mas em poste de madeira não se coloca iluminação pública, corre o risco de acontecer acidentes, já foi falado tanto a esse respeito e não tivemos nenhuma ação da Eletrobras, se o programa vai continuar em nosso município ou se vai acabar, temos localidades que ainda se encontram sem energia.

Limpeza no Açude da Rua do Fio.

Com relação às máquinas que o município está recebendo fez pedido verbal, para açude da rua do Fio, na saída da cidade que não se consegue ver mais nada além de mato e está aterrado e antes servia de fonte de renda para algumas pessoas, hoje se encontra com muita sujeira, pede a limpeza e urbanização do mesmo. Falou da importância de se fazer academias ao ar livre nas bairros e nas praças, pois a quantidade de frequentadores que fazem exercício e caminhada é grande e tempos dois pontos que as pessoas estão usando muito, é a Várzea Alegre e a saída para Francinópolis, sabe que com recursos próprios para manter não deve gastar menos de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), mas temos deputado federal, Teresina conseguiu e tenho certeza que tem recursos federais para isso, diz que var se inteirar como funciona, e cobrar da deputada federal que teve muitos votos aqui em nossa cidade, este benefício vai ser muito importante para nosso município e para saúde da população.

PSF no Município

O vereador encerrou sua fala, comentando sobre o PSF (Programa de Saúde da Família). "Se funcionar direito, visitando as famílias o Hospital não ficará tão sobrecarregado".