sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ata da 48ª Sessão da 15ª Legislatura da Câmara de Elesbão Veloso - 19-09-2014

 

Ata da Quadragésima oitava sessão ordinária da décima quinta legislatura da câmara municipal de Elesbão Veloso, piauí, realizada às vinte horas do dia dezenove de setembro de dois mil e quatorze em sua sede, à avenida Benício Alves, 359, centro, sob a presidência do vereador Gonçalo portela moura e com o comparecimento dos vereadores; Antônio de Sousa Barbosa; Cícero Marcos de Oliveira; Elizeth Gomes Vieira Cavalcante; Fernando Marcos Moura Vilarinho; Genival Santos da Silva; Marcos Tácio Lopes de Farias; Paulo Ferreira de França e Valmir Clarindo Salgueiro da Silva. Havendo número legal o senhor presidente declarou aberta a sessão.

Em seguida o secretário da mesa efetuou a leitura da ata anterior que foi aprovada sem observação e por unanimidade dos votos. Expediente do dia: leitura de 04 (quatro) comunicados com a liberação de recursos do Ministério da Educação; leitura do convite dos Festejos da Comunidade Chapadinha para todos os vereadores. Prosseguindo a sessão, o presidente concedeu a palavra aos vereadores inscritos para a oratória.

O vereador Cícero  Marcos,  indicou verbalmente   que o  poder executivo  através do secretário de obras  façam a sarjeta no calçamento da rua Costa Alvarenga. Sobre o  funcionamento da rodoviária, até onde sabe, já esta baixado o edital das pessoas que estão participando da licitação concorrendo os pontos de lanchonetes, e quanto a questão dos ônibus da prefeitura que estão sendo guardados lá, não vê nenhum problema pois é melhor deixá-los na rodoviária do que onde estavam em um lugar escuro e sem segurança. Falou a respeito do milho da Conab e informou que começou a ser vendido novamente, são 300 (trezentas) toneladas de milho estocadas e que a procura é grande. Falou também sobre o Seguro Safra e que algumas pessoas do município tem procurado aderir a esse seguro, o Sr. Prefeito já fez sua parte o governo do Estado faltava pagar sua contra partida, mas já renegociou, esperamos que as pessoas que estão inscritos sejam  atendidos o mais rápido possível.  Há muitos calçamentos danificados, ruas que precisam ser recuperadas como a Ursulino Coimbra e Costa Alvarenga e esperamos que já passe esse período eleitoral para que possamos começar  esses serviços.

Ordem do dia:  não houve matéria. E nada mais havendo a tratar, o senhor presidente declarou encerrada a sessão.  E para constar, lavrou-se a presente ata, que depois de lida e achada em conforme, vai assinada por todos os vereadores que dela participaram. 

Nenhum comentário:
Write comentários