segunda-feira, 7 de março de 2016

Vereador Valmir Salgueiro critica ex-candidato a prefeito Sérgio Olímpio e o chama de inexperiente.

Vereador Valmir Salgueiro
Na sessão da última sexta-feira (04), o vereador Valmir Salgueiro, fez criticas ao posicionamento do ex-candidato a prefeito de Elesbão Veloso em 2008, Sérgio Olímpio. O ex-candidato teria tecido criticas aos vereadores de Elesbão Veloso em postagem em rede social. Confira na íntegra fala do vereador Valmir Salgueiro na referida sessão.

Valmir Salgueiro - PTB - Vereador de Elesbão Veloso

Essa semana eu tive aí, através da mídia, um comentário a respeito da minha pessoa e de mais dois colegas vereadores, aqui desta casa. Feita pelo Dr. Sérgio Olímpio, onde ele diz que nos vereadores, prefeito e vice-prefeito, nós somos funcionários do povo, e que eles chamado povo, são nossos patrões.

Mas antes de chegar nessa casa, eu já sabia disso, então a gente só precisa saber e deixar bem claro, quem é esse povo, porque pra você ser patrão, você tem que ter algumas responsabilidades. E ao que me consta, desde que o mundo é mundo, e que politica existe, se é normal e natural, quem faz parte da base do governo, muitas vezes existe cargos de confiança, que são distribuídos entre pessoas que fazem parte do grupo.

E ele Dr Sérgio Olímpio, deixou bem claro que está casa é uma casa fiscalizadora, porém não pode ter vinculo com o órgão fiscalizado. E por esse motivo, eu como vereador tendo minha esposa em uma função que pouco interfere em alguma coisa. Disse que nós, como vereadores, esses desmandos que estão acontecendo em Elesbão Veloso é culpa dos vereadores também.

Porque um tem a esposa que é empregada, o outro tem um irmão e outro tem a filha. Então, eu não sei até que ponto, ele perdeu o discernimento de política a fazer um comentário maldito como esse. Porque politica, ela tem uma coisa totalmente diferente do que é dito nos livros.

O Dr. Sérgio ele segue muito a risca o que diz, mas na teoria,  ele é muito bom de teoria, mas na prática,  realmente deixa a desejar. Eu tive ele como companheiro de partido, e não tenho nada a dizer da pessoa dele como companheiro de partido. Fomos companheiros e adversários dos atual prefeito.

Mas nem por esse maldito comentário que ele fez, eu perdi a admiração por ele, Mas ele criou costume. Aquilo que eu vejo, aquilo que eu sinto que é errado e que eu posso falar eu falo. Então eu queria deixar bem claro aqui, para o Dr. Sérgio que tendo consciência, de que o povo é o patrão. Mas é o povo que aqui em Elesbão Veloso mora. É o povo que aqui em Elesbão Veloso trabalha, é o povo que aqui em Elesbão Veloso vota.

E não aquele povo, que aqui em Elesbão Veloso vota e vai ficar, com causa em outra cidade. Como fez o Dr. Sérgio, quando abandonou a oposição deixando de cuidar dos problemas de Elesbão Veloso, para ir se debater com o prefeito de Barra d'Alcântara.

Dr Sérgio era um candidato com pouca experiencia politica quando teve quase 3 mil votos. Mas desprezou os 3 mil votos deixou a oposição ao relento e foi brigar pela prefeitura de Barra d'Alcântara. Agora se intitula de povo e quer ser o patrão. Tudo bem Dr. Sérgio, o senhor pode ser patrão. Mas antes de ser patrão, faça o seu dever de casa, veja se eu como vereador desta casa, estou com a boca fechada a troca de emprego dado a minha esposa.

- A minha esposa trabalha, ela recebe pelo que ela trabalha, e muito pelo contrário, trabalha muito mais do que o que recebe. Se o Senhor Dr. Sérgio fosse conhecedor realmente das causas de Elesbão Veloso o senhor saberia que o que o senhor disse é uma sandice e não passa da sua inexperiência politica que o senhor carrega consigo. Por hoje é só e muito obrigado. - Finalizou Valmir Salgueiro