sábado, 18 de fevereiro de 2017

Gonçalo Moura/PTB esclarece atraso em obras e se solidariza com falecimento de desportistas

O vereador Gonçalo Moura, pediu que os vereadores principalmente aos que compõem as comissões permanentes que vissem a prioridade dos projetos de leis de autoria do poder executivo, para que pudessem emitir os pareceres no tempo hábil, para que os mesmos se reunissem e que a casa se colocava a disposição com relação ao setor jurídico para tirar dúvidas dos parlamentares.

O vereador respondeu ao questionamento do vereador Paulo França, sobre a paralisação da obra do estádio Nogueirão. Gonçalo Moura, informou que as obras só podem ser pagas após mediação dos órgãos competentes e citou como exemplos os atrasos das academias e o avançado estado de construção da Creche, que está em estado de conclusão no bairro Piçarra.

Para o vereador o atraso se deve muitas vezes as empresas que executam o serviços e enalteceu a empresa que presta os serviços de construção da referida creche.

Para Gonçalo, o motivo dos atrasos em várias obras não se deve ao prefeito e sim as empresas que ganham licitação

- Muitas vezes quem ganha licitação é empresas de outros estados. Temos que torcer que venha empreiteiras com boas intenções. Já aconteceu aqui em Elesbão, de empresa dar calote em cidadão, coloca eles pra trabalhar e não quer pagar - falou Gonçalo.

Aparte de Fernando Moura

- Em aparte o vereador Fernando Moura, deu como exemplo, o engenheiro Dr. Bento da Construtora Sousa Bezerra. Onde foi contratado para construir a caixa d'água do Morro da Miminha na época da administração da ex-prefeita Rosa Moura. E que o mesmo fez a obra por completo e só depois recebeu seu pagamento. Então é comprometimento! O que vale é o compromisso das empresas. - Afirmou Fernando Moura

- Tem umas empresas meia perna aí, que é só pra ganhar licitação, quando ganha vende para outras empresas. Então é falta de vergonha. Tem empresa que não tem condição de fazer nada. Obra nenhuma! Mas tem a documentação toda em dia. Não pode proibir. Aí pega a obra e vende pra outro - Finalzou Fernando Moura.

Retomando sua fala

O vereador Gonçalo Moura, falou sobre a denuncia feita pelo vereador Paulo França, a respeito do matadouro. Onde disse acreditar que na maioria das cidades do porte de Elesbão, a responsabilidade do município é da vigilância sanitária. Não quer dizer que vai ser transportada de qualquer forma. Os frigoríficos tem que se adequar também, e logico que precisa de prazo. Nem a Câmara nem o poder executivo vai permitir o transporte dessa carne de qualquer jeito.

Com relação a saúde o vereador falou que infelizmente o município dispõe de poucos veículos para fazer o transporte de pacientes para Teresina. Mas que o transporte para Teresina seja feito prioritariamente para os doentes onde a demanda é muito grande.

Falecimentos na última semana

O vereador se solidarizou-se com o falecimento dos desportistas José Palhares e Jurandi Beserra "Tunda", onde destacou as equipes e titulares conquistados pelo mesmo no futebol local em décadas passadas.