sábado, 25 de fevereiro de 2017

Graciosa Carvalho pede melhorias em estradas da zona rural e pavimentação em ruas da cidade

Vereadora pede melhorias em estradas da zona rural

A vereadora Graciosa Carvalho-PTB falou sobre os projetos de lei 01 e 02 que foram apreciados pela Comissão de Finanças e Orçamento da CMEV que preside. Graciosa Carvalho agradeceu aos vereadores Pinto Moura-PT e Tácio Lopes-SD que compõe a comissão pela analise dos projetos e pela aprovação dos mesmos.

Para Graciosa, os mais interessados nas matérias estiveram na reunião que antecedeu a sessão, e se esclareceram junto ao advogado da PMEV, Uanderon Ferreira sobre o teor dos referidos projetos de lei.

- Os professores e aposentados que são os mais interessados, estiveram aqui e indagaram e tiraram suas dúvidas, então nesse sentido podemos dizer que podemos votar com consciência sem causar nenhum prejuízo aos servidores - falou Graciosa Carvalho.

A vereadora informou que o projeto 02, que trata sobre a reforma administrativa, não extingue cargos e apenas migra para outro setor da administração e citou como exemplo os cargos de Datilografo que agora será digitar, bibliotecário para Auxiliar  Administrativo e vigilante para vigia. A vereadora deixou claro que o projeto trata apenas de migração (renomeação), dos cargos e não propriamente de extinção.

Melhorias em estradas da zona rural

A vereadora fez indicação verbal, solicitando melhoramento das estradas que ligam os povoados Mosqueada ao Capim Pubo. Sossego ao Capim Pubo e Betônica ao povoado Brejinho. Indicou ainda melhoria na estrada que liga a localidade Serra do Banguelo a BR-316.

A vereadora informou que entende que estamos no período invernoso (chuvoso), mas pediu providencias. Pois nessas estradas todos os dias há um transito razoável de veículos, e principalmente carros com estudantes que se descolam para a cidade.

Pavimentação em paralelipípedo em ruas da cidade

Graciosa Carvalho solicitou ainda pavimentação das ruas Raimundo Lopes e uma complementação com a Marcos Parente. Indicouainda pavimentação nas Ruas Ângelo Moura, José Augusto e pediu principalmente pavimentação na Rua Coroatá.

Para a vereadora Graciosa, a Rua Coroatá é uma das mais antigas da cidade e sendo um trecho de pequena extensão que não trará alto custo para o município.

- Os moradores dessa rua, esperam uma pavimentação há mais de 60 anos e indicou que futuramente seria justo a nomeação da rua de Isabel Prexeda, uma das primeiras moradoras da rua.

Pedido de melhor avaliação de projeto de lei 03

A vereadora encerrou sua falando, afirmando que o pedido do vereador Paulo França-PSB, sobre o adiamento da apreciação do projeto de lei 03, seria um direito do vereador e que a mesma entende, e só resta aos demais vereadores acatar o pedo.