sábado, 25 de fevereiro de 2017

Presidente Gonçalo Moura esclarece que não atropela regimento nem a minoria

O Presidente da CMEV, Gonçalo Moura-PTB, esclareceu que como presidente da Câmara, nunca chegou um projeto de lei na CMEV, para que o mesmo tentasse atropelar o regimento.

- Jamais chegou um projeto aqui, fazendo parte dessa mesa, tentar atropelar ou jogar 'guela' abaixo. De forma nenhuma. Tiveram oportunidade aqui todos os presente neste plenário. E queria discordar da opinião do vereador Paulo França, que deixou a entender que somente a professora Valdirene teve oportunidade. De forma nenhuma! A professora Valdirene foi chamada por ser presidente de uma categoria, ela presidente do sindicato dos professores. Mas todos os servidores que estavam presente tiveram oportunidade de participar e fazer suas perguntas e tirar suas dúvidas. O agente de saúde e ex-vereador Antonio Barbosa participou a servidora aposentada Marina também participou. Então acho que todos tiveram oportunidade. Aqui estamos decisões que irão ficar, jamais teremos a intenção de prejudicar A ou B. - Falou Gonçalo Moura.

Banheiros do Complexo de Lazer

Continuando sua fala, o vereador Gonçalo Mora defendeu a reivindicação do vereador Tácio Lopes, feita na sessão anterior e esclareceu o ocorrido da retirada dos banheiros do Complexo.

- Sua solicitação foi boa, e se ouve a demolição dos banheiros independente do seu indicativo iria acontecer a demolição. E não se sinta culpado por essa. Sua intenção era boa. Nenhum vereador iria pedir para demolir banheiro. - Afirmou Gonçalo.

Votação dos projetos do executivo

Na ordem o presidente colocou em votação o projeto de lei 01, que trata sobre o aumento do piso salarial dos professores que foi aprovado por unanimidade dos votos em 1º primeira discussão.

Os projetos de lei 02 e 03 foram pautados para a ordem do dia da próxima sessão em 03 de março. O motivo se deveu a requerimento de reunião com os funcionários públicos do município, proposto pelo vereador Fernando Moura-PP.

A reunião está marcada para a tarde da próxima sexta-feira (03), a partir das 16 horas no plenário da CMEV.