sábado, 18 de março de 2017

Gonçalo Moura defende aparelho detector de vazamentos para Agespisa e retirada de animais das ruas da cidade

 

O vereador Gonçalo Moura-PTB, falou sobre o dia Internacional da Mulher e em nome de sua esposa, sua filha, da funcionária da CMEV Elizete Lopes e das vereadoras Elizeth Vieira e Graciosa Carvalho fez homenagem as mulheres pelo dia 08 de março.

- Se não fosse as mulheres nos não estaríamos aqui, então mulher é uma perola preciosa e precisamos apenas saber tratar e zelar. - Falou Gonçalo Moura

Banco do Brasil volta a funcionar na segunda (13)

O vereador informou que foi procurado pelo gerente da Agencia Local do BB, e que foi informado para que os vereadores tivessem compreensão sobre a situação do Banco do Brasil, sobre o problema que já vinha se arrastando.

- A informação que tenho é a mesma que o Edi Rufino, já passou, que na segunda-feira (13), a Agencia volta a funcionar normalmente - falou Gonçalo Moura

Animais nas ruas de Elesbão

O vereador respondeu a denuncia do vereador Pinto Moura-PT e afirmou que a população também é culpado pelo caso. Para Gonçalo não se deve criar animais solto nas ruas.

- Qualquer cidadão pode fazer uma roça, e não precisa cercar ela não. Quem tem que fazer a cerca é quem cria. A lei rege dessa forma, mas infelizmente acontece isso. Se a Prefeitura recolher esses animais tem que ter um local apropriado para eles, não pode haver maus tratos.- Falou Gonçalo Moura.

Para Gonçalo Moura, as pessoas que reclamam dos animais nas ruas, e se verem os animais sendo maltratados também irão reclamar, para o vereador é uma situação muito complicada.

- O que não pode, realmente, é os animais ficarem no meio das ruas, alguém tem que ser penalizado. - Afirmou Gonçalo Moura.

Vazamento nos canos da Agespisa.

O vereador defendeu o aparelho que detecta vazamento no canos da Agespisa, Gonçalo citou como exemplo vazamento no bairro de Fátima e afirmou que a conta não fica para a empresa e é, repassada para os consumidores.

Falta do soro Antiofídico no Hospital Noberto Moura

O vereador afirmou que a explicação apresentada pelo vereador Pinto Moura-PT, sobre a falta de soto antiofídico na sala de vacinação do Hospital Norberto Moura não justifica.

- Imagina a pessoa ser picada de cobra e chegar no hospital e não ter vacina? Então ele como diretor é que tem que ir atrás. Se em Valença não, vai em Teresina e procurar trazer. Falou Gonçalo

Aparte Vereador Paulo França

O vereador Paulo França-PSB, reclamou dos animais nas ruas da cidade afirmou que o problema é recorrente e citou exemplo de óbito por vítima de animal na rua, como o caso da irmã do senhor "Chico do Beija" em função de animais nas vias públicas.

O vereador defendeu que o município tem os meios legais para se combater isso, e falou sobre o código de postura do município Lei 452/98.

- Ele diz que não é permitido criar animais em vias publicas. Mas ele também diz que não é permitido criar animais em situação de dificuldade. - Falou Paulo França.

O vereador informo que foi procurado por três cidadãos elesbonenses que estão cobrando a retirada dos animais das ruas e que já se dirigiram ao setor competente da prefeitura e não tiveram solução para o caso.

Paulo França, defendeu a retirada dos animais das ruas da cidade, mas precisam ser colocados em local adequado e disponibilizado pela Prefeitura.

- Isso vai ter um custo, pois terá que ter alimentação para esses animais, esse custo vai ser cobrado lá, ao proprietário do animal que for apreendido. Então é preciso que a prefeitura coloque esse setor pra funcionar, o setor de correição no caso que não esta funcionando. - Falou Paulo França.

Aparte vereador Fernando Moura

O vereador Fernando Moura-PP, falou que em sessão anterior falou que a Agespisa estava deixando a funcionar. O vereador afirmou que não é relacionado a funcionários e e sim ao serviço de baixa qualidade por falta de material.

Para Fernando Moura, o senhor Valdir Barbosa, ajuda muito a Agespisa local e que seus funcionários não tem culpa pelos serviços prestados.

Paulo França e Banco do Brasil

Fernando Moura, elogiou a atuação do vereador Paulo França, quando da vinda da TV Clube a Elesbão Veloso para tratar sobre demora na volta do atendimento na Agencia local do BB.

Para Fernando Moura o gerente do BB local é que deveria dar explicação para a população de Elesbão Veloso.

- Não justifica passar mais de mes com a agencia fechada, e ele não deu justificativa nenhuma, - falou Fernando Moura

O vereador afirmou que a ida dos elesbonenses para Valença é complicado, visto que quando se chega na agencia do BB daquela cidade vizinha, se vê grandes filas.

- Aí ficam culpando o pessoa dos Correios, porque não tem dinheiro. Os Correios tem que arrecadar para poder pagar. - Falou Fernando

Para o Fernando junta aposentados de várias cidades da região além de Elesbão, com ainda funcionários da prefeitura e comerciantes e com isso o Banco do Brasil esta deixando a desejar

- O Banco do Brasil está deixando a desejar, infelizmente, não tivemos nenhuma satisfação dada pelo gerente, e ele não pode zangar não. Concluiu Fernando Moura.

Gonçalo Moura afirma que vereadores precisam estar unidos

Para o vereador Gonçalo Moura, todos os vereadores unidos é que torna a Câmara mais forte. E pediu que todos se unam e que nenhum queira ser mais vereador do que o outro, para Moura, todos os vereadores são iguais.

- O importante é ter responsabilidade, assumir a responsabilidade de frente por todos os vereadores. Aqui não é o momento de alguém querer, ser melhor do que o outro. Achar que é mais vereador que outro. De forma nenhuma! Todos nós somos iguais. Nos estamos aqui é pra defender os interesses do município e da população.

Aparte da vereadora Elizeth Vieira

A vereadora Elizeth Vieira, afirmou que em nenhum momento falou que na Câmara existe vereador mais ou menos que o outro. E que em sua fala só quis mencionar que o atual presidente Gonçalo Moura tem mais contato e proximidade com o prefeito Ronaldo Barbosa.

- Vossa excelencia tem mais contato com o o poder executivo, com o representante do poder executivo do que nós, restantes dos vereadores. Então o senhor está mais próximo, então tem uma aproximação maior e tem a facilidade de falar e reivindicar, mais do que os outros (vereadores); então o senhor é ao menos ouvido diretamente. Aqui nos pedimos, solicitamos, mas não diretamente para o prefeito ou representante, pra quem administra- falou Elizeth Vieira.

Gonçalo Moura conclui sua fala

O vereador-presidente Gonçalo Moura voltou a afirmar que apenas fortaleceu as palavras da vereadora Elizeth Vieira e afirmou concordar com ela, mas que apenas quis dizer que os vereadores unidos farão uma Câmara muito mais forte. 

Nenhum comentário:
Write comentários