sexta-feira, 17 de março de 2017

Graciosa Carvalho se mostra contra PEC da reforma da Previdencia e pede instalação de lombadas e reposição de lampadas na Grota do Feijão

Graciosa Carvalho discursa na
Tribuna da CMEV
A vereadora Graciosa Carvalho-PTB iniciou sua falando homenageando as mulheres, pelo dia internacional da mulher comemorado no último dia 08 de março. A vereadora elogiou a conquista no calendário, pois todo dia 08 de março é um dia especial e de homenagens às mulheres. Graciosa Carvalho se mostrou triste com a comparação que o Governo Federal está propondo na reforma da Previdência que está sendo discutida no Congresso Nacional.

- A gente fica triste com a comparação que o governo que fazer com as mulheres. Nós que lutamos no dia-dia, mãe, dona de casa, a maioria das mulheres de hoje são chefe de família, porque fica sem seus maridos e passam a tomar conta da educação dos filhos, da despesa da casa, enfim. Mulheres garis, tenentes, juíza em todos os setores que se possa imaginar as mulheres estão lutando para ocupar o seu lugar no mercado de trabalho. Mas com essa PEC que eu desejo que não seja aprovada, os governos os deputados eu não sei o que se passa na cabeça deles, que querem comparar as nossas vidas as nossas forças com a do homem. - Falou Graciosa

A vereadora se mostrou totalmente contra e desproporcional se comparar o vigor masculino com o feminino.

- Porque o homem aposentar com 65 anos de idade e uma mulher 65 anos, qual o vigor que ela tem. Se ela tem uma vida de trabalho leve, uma vida regrada, tudo bem. Mas uma trabalhadora rural, gari, domestica como é que ela vai chegar aos 65 anos de idade? - Indagou Graciosa.

A vereadora afirmou desejar que a PEC não seja aprovada e que ficará de olho em qual deputado e governo irão se mostrar a favor da referida PEC e apoiar a aprovação.

- A gente vai ficar de olho, pra ver qual os deputados e governo irão defender a aprovação desse sacrifício contra as mulheres. - Falou Graciosa.

A vereadora terminou desejando a todas as mulheres, em especial as elesbonenses que tenham um ano feliz e que tenham muitos e muitos direitos conquistados daqui pra frente.

Instalação de Lombadas na Grota do Feijão.

A vereadora indiciou ao poder executivo a instalação de redutores de velocidade (lombadas), na rua Emiliana Barbosa no bairro Grota do Feijão, na rua Emiliana Barbosa rua essa que dá acesso ao balneário "O Pinto" e várias localidades da zona rural do município.

A vereadora informou que foi abordado por moradores daquele bairro e que presenciou o grande fluxo de veículos que trafegam em alta velocidade aos finais de semanas especialmente após às 22 horas.

- A hora que saí os veículos, após 10, 12, 01 hora da manhã, as pessoas em alta velocidade, muitos deles embriagados, levantando pneu de moto e naquela região tem crianças, tem idosos que precisam passar na rua de um lado para o outro. - Afirmou Graciosa Carvalho.

A vereadora cobrou ainda a reposição de lâmpadas na referida rua, para Graciosa a situação no local é de muita escuridão.

- A gente já presenciou vários acidentes e suicídios naquele bairro. E com a escuridão a droga está rolando, então eu queria pedir que fosse nomeado logo o coordenador ou secretário que fosse responsável por esse setor com o máximo de urgência possível. -  Defendeu Graciosa.

Retorno das atividades no Banco do Brasil

A vereadora afirmou desejar que o funcionamento do Banco do Brasil retorne as atividades nesta segunda-feira (13), e disse acreditar na informação passada pelo gerente da agencia local.

Para a vereadora o retorno das atividades no Banco do Brasil é para o bem de todos que necessitam das atividades do BB local.