quarta-feira, 15 de março de 2017

Pinto Moura se solidariza com Paulo França e informa instalação de bebedouros no Hospital Norberto Moura

O vereador Pinto Moura-PT, solicitou recolhimento de animais nas ruas da cidade, o vereador citou como exemplo ruas dos bairros Cirino e Capitão Mundoco que seriam os principais pontos do problema na cidade. Pinto Moura, relatou que foi procurado por moradores dos referidos bairros, que pediram para que o poder executivo recolhesse esses animais. O vereador indagou ainda sobre a existência do serviço de recolhimento que funcionava anteriormente.

O vereador denunciou ainda que animais soltos na Grota do Feijão estariam causando falta d'água naquele bairro. Segundo Pinto, os animais são soltos para pastar nas e com isso pisoteiam os canos da Agespisa e com isso provoca falta d'água no bairro. O vereador pediu providencias contra as pessoas que colocam animais para pastar nas ruas da cidade.

Criança picada por cobra na zona rural.

O vereador falou que conversou com o diretor do Hospital Norberto, sobre o caso da criança picada por cobra na zona rural do município e que na ocasião não tinha soro antiofídico naquela casa de saúde. Segundo Pinto, o diretor informou que a sala de vacinação é de responsabilidade do município e que o hospital apenas sede a sala (espaço físico) para o município.

Segundo Pinto, o soro é enviado para a cidade de Valença que responde pela regional, e que na ocasião da picada na criança nem mesmo em Valença tinha o soro.

- Nem em Valença tinha o soro e só vem pra cá se em Valença tiver. Então tem que dar uma certa cobrança na regional. Só vem pra cá se na regional tiver. Se na regional não tiver não vem- falou Pinto.

Bebedouros no Hospital Norberto Moura

O vereador cobrou junto ao diretor Hiézio Moura. bebedouros no Hospital Norberto Moura, o pedido foi realizado em sessão anterior pelo vereador Tácio Lopes. O vereador Pinto informou que o diretor se comprometeu em solucionar o caso o mais breve possível.

Solidariedade ao vereador Paulo França

O vereador se solidarizou-se com o vereador Paulo França, quando da convocação da TV Clube para tratar sobre a demora na volta dos atendimentos no Banco do Brasil. Para Pinto Moura a ação de Paulo França foi justa, interessante e louvável.

- Achei justa, interessante e louvável e concordo com ele, tem que vir mesmo. Esperemos que o atendimento volte logo. - falou Pinto Moura.

O vereador defendeu ainda que caso a agencia não volte a funcionar na segunda-feira (13), que a Câmara pudesse estar marcando uma audiência pública na superintendência do Banco do Brasil no Piauí.

Parabéns as mulheres e ao vereador Fernando Moura

O vereador parabenizou às mulheres pelo dia da mulher ocorrido no último dia 08 de março e também o vereador Fernando Moura que completou aniversário na última semana.