quinta-feira, 27 de abril de 2017

Cícero do Cabana pede melhorias em estradas do município e informa que "roço" da PI-224 deve iniciar até o de final de Abril

O vereador Cícero do Cabana informou que as ruas da cidade estão passando por limpeza, e solicitou apenas um pouco mais de celeridade nos serviços e afirmou que estamos em um período chuvoso mas se faz necessário executar o serviço com mais rapidez.

Estrada da Alta Vista

O vereador informou que a causa do estrago na estrada na localidade Alta Vista é um pedreira que foi aberta recentemente naquela imediação com o intuito de levar extrair pedras para a cidade de Aroazes e pediu que o serviço de reparo fosse realizado pela própria empresa.

- Indiquei que os moradores daquela localidade procurassem a empresa que esta extraindo pedras daquela região, e que solicitassem que a própria empresa que esta causando o problema fizesse melhorias na estrada, caso ela se negue aí, o município é obrigado a fazer a recuperação daquela estrada- falou Cícero.

Melhorias na estrada zona rural

O vereador solicitou melhorias nas estradas da zona rural que cortam o município, para Cícero do Cabana, mesmo sabendo que estamos em período chuvoso, a reforma das estradas se faz necessário e informou que a estrada da localidade Baixa Fria que dá acesso a localidade Batalha, já passou por melhorias recentemente e informou que na segunda-feira (10), a estrada que da acesso a localidade Exú e Baixa da Ponte, também passaria por melhorias.

- A estrada necessita de reparos em muitos lugares, mas realmente, nas imediações da localidade Varjota a situação está muito critica. Está estourada e esta quase para não passar mais carro naquele local. Queira fazer o pedido que o setor competente pudesse estar vendo isso com a maior rapidez possível. - falou Cícero do Cabana.

Viagem a Brasília sobre PEC da Previdência

Cícero do Cabana, justificou sua falta na sessão do dia 17 de março, quando o mesmo fez viagem para Brasília em representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Elesbão Veloso, o vereador informou que através das pressões das classes dos trabalhadores rurais, o governo estaria cedendo na PEC da Reforma da Previdência.

- O governo não irá mudar a idade de aposentadoria dos trabalhadores rurais, mas também estamos de olho nisso, e vamos sempre fiscalizar. Através da pressão de todos os sindicatos do Brasil parece que teremos uma notícia satisfatória.- falou Cícero.

O vereador afirmou que a maior renda do município de Elesbão Veloso, são a dos aposentados que recebem do INSS e criticou o aumento da idade para aposentadoria rural, principalmente das mulheres.

- Todos nos sabemos que a maior renda do nosso município de Elesbão Veloso, é a dos aposentados, e pense nessa mudança, onde atualmente a mulher aposenta com 55  anos e se aposentar com 65, aumentado aí, 10 anos - Afirmou Cícero do Cabana.

Matagal na PI-224

O vereador revelou que há dois anos, conseguiu em parceira com a FETAG junto ao DER a limpeza das margens da PI e informou que já para este conseguiu novamente este beneficio garantindo a limpeza até o final deste mês abril através de roço manual.

- A limpeza é de responsabilidade do governo do estado, mas caso não faça, aí a prefeitura é obrigada a fazer a limpeza, pois aquela estrada está dentro do município de Elesbão Veloso e é uma via muito importante para todos nos elesbonenses - concluiu Cícero do Cabana.