sexta-feira, 28 de abril de 2017

Edi Rufino enaltece escolha de Ronaldo Barbosa como o quinto melhor prefeito e fala de melhorias na cidade

 

O vereador Edi Rufino-PTB, revelou que ouvindo reclamações de alguns vereadores em sessão anterior fez visita ao aterro sanitário do município e constatou que o local não estava como relato por alguns dos vereadores e informou que o poder executivo já resolveu o problema de limpeza do local.

- Estive visitando o local, e vi, que não estava como informado por alguns colegas aqui em sessão anterior, sabemos que as vezes se exagera um pouco. mas o local já passou por melhorias, e todo o serviço de limpeza foi feito, e que em breve será feita a recuperação da cerca do local e a construção do mata burro para que possa evitar entrada de animais no local -

O vereador informou que por lei, os donos dos animais é quem devem prende-los, mas o município estará providenciando em breve o cercamento do local para atendar a solicitação dos moradores daquela região.

Aparte do vereador Paulo França

O vereador Paulo França, afirmou que se tivesse sido informado pelo vereador Edi Rufino, sobre a solução do problema no aterro sanitário, o mesmo teria feito o registro na tribuna durante seu discurso.

- Mesmo assim quero agradecer ao atendimento ao nosso requerimento, a prefeitura ter atendido, é assim, mas só não falei porque não estava sabendo. Mas muito obrigado - Falou França.

EDI RUFINO

Edi Rufino afirmou que as preocupações do vereador Paulo França são válidas e disse que todos os vereadores também procuram atender ao interesse da população

Máquinas do município

Respondendo a criticas do vereador Paulo França, o vereador Edi Rufino informou que as máquinas seguem trabalhando e recuperando as estradas do município

- Já foi feito alguma benfeitorias em algumas estradas, como é o caso da estrada da Mosqueada que dá acesso ao povoado Capim Pubo. Também uma passagem molhada na localidade Tapera, e que inclusivo já quebrou novamente. E é, de convir que estamos em um período chuvoso, e queremos é chuva. Nos não podemos é deixar de atender e ver as situações mais criticas. Mas no momento tem locais de difícil acesso, onde é difícil uma caçamba entrar para retirar piçarra. Essa semana, várias vezes foi tentando em alguns lugares e não consegue. Então é uma situação critica, não é por má vontade do prefeito - Afirmou Edi Rufino.

- Eu desconheço e queria ver é um município, mais que Elesbão Veloso, que trabalha em defesa da população, e o que é feito em nosso município, representado pelo nosso prefeito Ronaldo Barbosa.

Limpeza das ruas da cidade

O vereador informou que as ruas da cidade são limpas diariamente, e que nesse período de chuva é muito difícil, controlar o crescimento do matagal.

- Se limpa um rua no dia 01 de março, quando chega no dia 30, já tem que limpar novamente, porque o matagal já cresceu novamente. Mas tem gente roçando as ruas, como exemplo, a Florentino Sampaio  e várias outras. É questão de tempo pra chegar em todas - falou Rufino.

Para Edi Rufino, as cobranças do vereador Paulo França são justas, mas que no momento todos querem chuva e que a prefeitura não tem como controlar o crescimento do matagal nesse período, mas já mais deixará de ser feito o serviço.

Melhorias na rua Julião Tebes Taveira

O vereador informou que no local era pra ter sido colocado mais material, mas que os maquinários deram defeito, por isso da não conclusão do serviço. Edi afirmou que nos próximos dias o serviço será concluído e pediu que os moradores tenham um pouco mais de paciência.

Edi Rufino, informou que uma operação tapa-buracos estará sendo realizada na estrada da localidade Baixa da Ponte nos próximos dias, para o vereador a recuperação total, só ocorrerá após o período chuvoso.

Na sessão o vereador afirmou que as máquinas estiveram melhorando a estrada da Mosqueada e se não foi o suficiente, mas que em breve receberá recuperação melhor.

Aparte do vereador Paulo França

Paulo França, pediu que o serviço fosse mesmo, executado com a maior urgência possível, pois no local tem grandes chaces de estar causando acidentes. O vereador pediu recuperação da estrada da PI-224 via Baixa da Ponte e pela PI-224 via Faustino e que espera que o serviço seja executado nas próximas semanas.

O vereador convidou o líder do governo Edi Rufino, a se dirigirem a localidade Mosqueada para vistoriarem a estrada para a localidade Mosqueada. Paulo França afirmou que foi procurado por um dos moradores da localidade que o relataram problemas na estrada para aquela localidade.

- Eu queira o convida-lo, caso tenha disponibilidade para irmos vistoriar aquela estrada durante a próxima semana - Falou Paulo

Ronaldo Barbosa o quinto melhor prefeito

Edi Rufino, defendeu o prefeito Ronaldo Barbosa, de comentário feito pelo vereador Paulo França, onde discorda da escolha do prefeito como o quinto melhor do estado. Para Edi Rufino é motivo de orgulho, o prefeito ser escolhido como o quinto melhor do estado.

- Estamos desenvolvendo nossa cidade, e quando desenvolve é porque tem alguém que representa bem, e hoje tive visita em nossa cidade, e várias pessoas da capital, ficaram felizes e parabenizaram nossa cidade pela organização. Então isso é sinal de alguém que ver as coisas, e reconhece o que esta sendo feito - Concluiu Edi Rufino.

Aparte vereador Tácio Lopes

O vereador Tácio Lopes-SD, afirmou para o vereador Paulo França, que no atual momento de chuvas, a prefeitura não tem condição de fazer um serviço de boa qualidade nas estradas do município.

- A prefeitura faz o serviço e a água leva, então a gente também tem que ter um bom senso sobre isso - falou Tácio Lopes.

Aparte Paulo França

- Essas reivindicações com relação a recuperação das vias e sinais de nosso município, é realmente um tapa-buracos nesse primeiro momento, mas a necessidade de fazer um serviço melhor após a estiagem. Só que assim, eu, ou vossa excelência morasse no Faustino como mora o Franquim ou na Baixa da Ponte e vossa excelência necessitasse de vir aqui na cidade, tivesse alguém doente, como é que faria. Nos só temos uma via de acesso, então isso aí, tem que ser recuperado urgente independentemente de estar colocando pela manhã e saindo a tarde. Então estou falando nesse sentido, um serviço melhor vai ser com a estiagem das chuvas. - Falou Paulo França.

Nenhum comentário:
Write comentários