sexta-feira, 28 de abril de 2017

Fernando Moura cobra que direção do Hospital pague salários atrasados e pede informação sobre poços da CODEVASF

O vereador Fernando Moura-PP iniciou sua falando sobre o serviço de limpeza pública do município, onde afirmou que no momento a prefeitura só dispõe de uma equipe e que a mesma não está dando conta de realizar todo o serviço.

- Veja que o bairro Capitão Mundoco, já foram limpas várias ruas e a equipe já foi pra outro bairro, mas se for nas ruas do Capitão Mundoco, estão do mesmo jeito, a questão aí, só se aumentarem a quantidade de equipes que estão trabalhando. - Falou Fernando Moura.

Entrega da Ambulância para o município de Elesbão Veloso

Fernando Moura, disse ter acompanhado através de site de notícias, a entrega da ambulância por parte do governo do estado aos Hospital de Elesbão Veloso. Para Fernando Moura tardou mas não falhou, onde demorou a chegada da ambulância mas a mesma chegou para servir a cidade.

- Eu vejo o seguinte, o município de Elesbão Veloso, precisa de ambulância, hoje estamos contado somente com uma do município que esta cedida para o SAMU. O hospital não tinha nenhuma e com a chegada da ambulância é muito bom- Falou Fernando

O vereador citou como exemplo um caso de um paciente de Elesbão Veloso que estava internado na cidade de Picos, onde não foi resolvido o problema, e foi mandado para a capital Teresina. O vereador relatou o problema na demora do deslocamento do elesbonense para a capital devido a falta de uma ambulância.

- O hospital tem vários problemas para resolver, pois sempre falta médicos, remédios e ainda algumas vezes tem atraso no salários de quem presta serviços. Então vossa excelência (Pinto Moura) como uma pessoa ligado a direção do hospital. Vou lhe fazer um pedido, nos temos vários funcionários com salario atrasado e é coisa pouca. E isso já vem se arrastando ha mais de dois anos e atualmente também. Então veja isso junto a ele, devido a vossa excelência ter mais acesso a ele - Cobrou Fernando Moura.

Aparte Pinto Moura

O vereador Pinto Moura falou sobre o paciente internado em Picos, e afirmou que o paciente foi transferido já na nova ambulância do hospital Noberto Moura, e criticou por aquela região de Picos não dispor de uma ambulância

Sobre o pagamento dos atrasados o vereador afirmo que cobrou recentemente a direção e o mesmo se mostrou disposto a solucionar o caso com a maior brevidade possível.

- Ele me falou que até terça-feira (11) estará liquidando o pagamento de fevereiro e o mês de março só entra o recurso no mês de abril - Afirmou Pinto Moura.

Atrasados no governo anterior

O vereador informou que existem funcionários ainda da gestão passada sem receber, e pediu que o mesmo visse a possibilidade de fazer o pagamento.

- Enquanto ele não pagar vou cobrar, mesmo que atrasado, no dia que ele pagar eu bato palmas pra ele, o debito é do hospital. Então temos que ter uma prudencia e o senso de responsabilidade - Falou Fernando Moura.

Estradas do município

Fernando Moura defendeu que a prefeitura cobre da empresa responsável pela retirada de pedras na localidade Alta Vista, arque com a reforma da mesma, para o vereador não é certo a empresa lucrar com isso, danificar a estrada e deixar o prejuízo para o município.

- O setor da prefeitura tem que cobrar da empresa, se eles se negarem, que multe ela - defendeu Moura.

O vereador solicitou a recuperação da estrada entre a PI-224 passando pela localidade Atalaia até chegar na localidade Meios.

- Ali é uma situação triste ha anos e precisa ser feita, vou lhe dizer uma coisa, pra chegar até a Atalaia até de motocicleta esta ruim, atolando, então encaminhe esse pedido ao poder executivo presidente Gonçalo Moura - Cobrou Fernando.

O vereador aproveitou para cobrar também melhorias na ponte daquela localidade e afirmou ao líder do governo Edi Rufino, que o mesmo deixou a desejar quando secretário em relação aquela localidade.

Poços da CODEVASF

Fernando Moura, pediu informações refente aos poços da CODEVASF, sobre se já ouve a chega de material para a conclusão dos mesmos, pois a população esta cobrando.

- Eu sei que esta chegando aos poucos, mas as pessoas perguntam - falou Fernando

Perca do motorista Pereira

Fernando Moura afirmou que o mesmo está fazendo muita falta a família dele, e afirmou que o mesmo transportou muitas pessoas enfermas e veio justamente falecer com uma maldita doença.

- Recentemente conversei com ele no hospital e ele estava bastante animado com essa cirurgia em Fortaleza, na questão do transplante, mas tinha muito problema e infelizmente veio e óbito e iremos buscar uma maneira de homenagear ele. - Falou

O vereador também se solidarizou-se com a família da senhora Divina do João Pernambuco pelo seu falecimento. Para o vereador a família e os amigos tiveram uma perca muito grande.