quinta-feira, 11 de maio de 2017

Edi Rufino critica coordenação do SAMU estadual e pede atuação da PM no cemitério Sambaíba

O vereador Edi Rufino-PSDB, afirmou que a notícia da possível desativação do SAMU do município é uma surpresa e que não faz muito tempo que o prefeito do município juntamente com a secretaria de saúde vem reivindicando uma nova ambulância para a base local.

- É uma forma muito infeliz por parte da coordenação estadual, um desrespeito muito grande para com o município e não se faz dessa maneira, é uma atitude muito fora dos padrões. O SAMU sabia do acordo que tinha com o município. Então é uma suspensão que deixa todo mundo indignado. - Falou Edi Rufino.

Para Rufino a coordenação do SAMU no estado tinha o dever de procurar o município e responsáveis locais para dialogar e solucionar o problema

- Da forma que feita, eu discordo, a coordenadoria estadual tomou essa decisão de suspender a atuação do SAMU, a secretária só tomou conhecimento dois dias depois e o município não pode ficar nessa situação - falou Rufino.

Segurança no município

Edi Rufino, revelou que a polícia vem atuando no município e sempre a força tática visita Elesbão Veloso em busca de combater crimes. O vereador comentou sobre o maníaco denunciado pela vereadora Graciosa Carvalho e afirmou que em breve a polícia deve prende-lo e ele pagar por seus erros.

Cobranças do vereador Paulo França

Edi Rufino informou que todos são sabedores dos problemas que existem no município, e que as providencias já estão sendo tomadas, onde vários bairros da cidade estão passando por limpeza incluindo o bairro Piçarra

- Em breve todos estarão passando por limpeza e com relação aos buracos, agora entre maio e junho será iniciado o tapa-buraco - falou Edi

Cemitério Sambaíba

O vereador revelou conversa recentemente com pessoas que trabalham no cemitério local, e que foi informado do que esta acontecendo no local.

- Sugeri que eles liguem imediatamente pra polícia, mas antes já tinha acontecido isso. Pedi ao delegado que ele possa estar fazendo uma batida no cemitério a noite, pra ver se evita de acontecer isso - falou Edi

Matagal nas ruas

O vereador afirmou que o serviço de limpeza foi realizado antes da semana Santa, e que o matagal já esta grande do mesmo jeito, para Edi a melhorias só será notada após o período invernoso.

- Veja como exemplo ao lado da rodoviária, de 15 em 15 dias passa por limpeza e a gente passa lá e o matagal está alto. -

Postes no bairro Piçarra e Matadouro

Para Edi Rufino, as gambiarras não somente na Piçarra mas em várias ruas de Elesbão Veloso é muito grande, mas que no momento na Piçarra será colocado vários postes no sentido de amenizar as gambiarras naquela região.

Edi Rufino informou também que postes serão colocados na rua Edwirges com a rua John Kennedy no bairro Matadouro receberão poste da Eletrobras nas próximas semanas.