quinta-feira, 18 de maio de 2017

Edi Rufino parabeniza mães e Elesbão Veloso e esclarece cobrança de vereadores

Na sessão da última sexta-feira (05), o vereador Edi Rufino-PSDB, parabenizou todas mães elesbonenses pelo seu dia, ocorrido no último dia (14), como também aproveitou para parabenizar Elesbão Veloso pelos 63 anos de emancipação política.

- Em nome aqui das vereadoras Elizeth Vieira, Graciosa Carvalho e da secretária Administrativa Elizete Lopes, queria aqui parabenizar todas mães. Queria parabenizar também Elesbão Veloso, pelos seus 63 anos de emancipação política, e que deus ilumine a todos desse município. Quem possamos juntos fazer com que ele se desenvolva muito mais do que já aconteceu até agora. - Falou Edi

O vereador aproveitou ainda para parabenizar e elogiar a empresária elesbonense Socorro Macedo, pela recente implantação da primeira faculdade na região valenciana, a FAEVE, Faculdade de Elesbão Veloso.

- Queria parabenizar também a nossa amiga, conterrânea Socorro Macedo, por trazer mais uma oportunidade educacional para o nosso município, a FAEVE, Faculdade de Elesbão Veloso, e só através da educação poderemos amenizar nossa situação. - Elogiou Edi.

Edi Rufino, na condição do líder do governo na casa, relatou ainda o encontro entre o prefeito Ronaldo Barbosa com o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, ocorrido na última segunda-feira (08), quando na ocasião ficou acertada a retomada das obras por parte do governo do estado em Elesbão Veloso

- Na reunião o prefeito cobrou ao governador a conclusão da obra do matadouro público e parece que agora vai dar certo, o pessoal do governo já veio na cidade e fizeram a vistoria. Espero que não pare no meio do caminho, pois é um obra que Elesbão Veloso precisa, vamos torcer que tudo dê certo e seja concluído. - Informou Edi.

Rufino revelou ainda as várias cobrança feitas pela administração municipal junto ao governo estadual e federal no sentido resolver a questão relacionado ao SAMU local.

- É inúmeros os pedidos por parte do prefeito e da secretária de saúde, no sentido de resolver o problema do SAMU local, na última segunda-feira (08), o prefeito esteve reunido com o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, onde mais uma vez fez a solicitação de resolução desse problema. A parte que cabe ao prefeito ele já fez, agora falta resolverem essa situação, o que não pode é ficar nessa situação. A população pagando por um erro que não é dela. - Afirmou Rufino

Escuridão denunciado pelo vereadora Elizeth Vieira

Edi Rufino esclareceu ainda o motivo de algumas ruas ficarem no escuro e informou que muitas das vezes o problema não é na lampada e sim na rede da Eletrobras que estaria sobrecarregada.

- Sobre a reclamação da vereadora Elizeth Vieira sobre escuridão na rua Edmundo Soares no bairro, Edi Rufino informou que trata-se de um problema na rede da Eletrobras, e não propriamente da prefeitura. O vereador informou que as lampadas acendem fora do horário habitual e causa seria falta de transformadores. Não tem força, onde o sistema esta sobrecarregado e se não fizer melhorias, colocando transformadores nos iremos sofrer muito as consequências. - Falou Edi.

Complexo de Lazer

O líder do governo, esclareceu ainda a vários pontos questionados feitos pelo vereador Paulo França/PSB, relacionado ao Complexo de Lazer Zezi Soares.

- Onde é aquele Complexo de lazer, antes era uma quadra e na época foi um alvoroço, mas depois se foi construído quatro quadros, em todos os bairros da cidade.  Os banheiros foram retiradas devido a muitas reclamações dos moradores, onde tinham usuários de drogas naquele local e a odor também era insuportável. E todo evento que existe no município é providenciado novos banheiros.- Informou Edi.

Edi Rufino informou o motivo que seu a retirada do palco do complexo Zezi Soares e afirmou que trata-se que a prefeitura esta projetando um maior e mais confortável para apresentações, o mesmo pediu apenas calma por parte da população, pois a construção de um outro demanda tempo, devido ao processo de licitação.

- Com relação ao palco, fui informado que foi retirado para colocar as bandas durante o aniversário da cidade. O palco era muito baixo, mas é pra ser construído outro. Como teremos essa festividade da cidade foi preferível colocar naquele local, ao invés de cortar as arvores e maltratar o gramado. Mas logo logo vai ser construído um novo palco com uma altura padrão para eventos. Vossa excelência sabe que tudo hoje que se vai fazer, é através de licitação, e licitação não anda rápido. Vamos torcer que em breve tenhamos um palco para receber atrações musicais em nosso município - Concluiu Edi Rufino.