quinta-feira, 11 de maio de 2017

Fernando Moura esclarece problema no SAMU e informa melhorias na Eurípedes Aguiar

O vereador Fernando Moura revelou que o caso da desativação do SAMU, é que a ambulância estaria inadequada ao programa,

- A ambulância que de fato é pra ser usada, esta inservível, e o custo pra recuperar é muito alto o concerto do carro. A questão é que um médico da central em Teresina, mandou suspender. Mas as providencias já estão sendo tomadas e a prefeitura esta se movimentando pra resolver. O carro não serve pra atendimento, e já esta com dois anos. - falou Fernando Moura.

Fernando Moura afirmou que um carro tipo o do SAMU, custa em médio hoje no mercado cerca de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

- Com todo o equipamento, com toda uma estrutura, uma ambulância daquelas do hospital é em torno de mais de R$ 100 mil e, é uma ambulância simples. A apropriada do SAMU, a pessoa caminha dentro dela. Então é uma questão do governo do estado com o município, e jamais iremos perder o SAMU. A gente não espera essa notícia ruim, estamos esperando chegar uma ambulância. Pois tem municípios menores que Elesbão e tem é duas ambulâncias.- falou Fernando Moura.

Fernando Moura afirmou que com relação aos funcionários do SAMU local todos estão aptos ao serviço, apenas o problema é a ambulância.

Iluminação no bairro Piçarra

O vereador informou que os postes do bairro Piçarra, foram comprados pela prefeitura de Elesbão Veloso, e que é necessário a prefeitura melhorar a iluminação pública nas ruas da cidade. Fernando Moura citou ainda como exemplo ruas no centro da cidade que sofre com escuridão.

- Conversei com o secretário e se prontificou de solucionar, não estava tendo material - Falou Fernando.

Melhorias na Rua Eurípedes Aguiar

O vereador afirmou que recebeu informações que a rua Eurípedes de Aguiar no Cirino irá receber melhorias muito provavelmente definitiva, pois receberá calçamento em paralelipípedo nas próximas semanas.

- Elesbão Veloso receberá muito calçamento nos próximos meses, ao menos o que o prefeito afirmou pra mim. E tomara que chegue logo- Encerrou Fernando Moura.