quinta-feira, 18 de maio de 2017

Gonçalo Moura parabeniza mães e enaltece empresária Socorro Macedo por investir em Elesbão

O vereador Gonçalo Moura/PTB, parabenizou Elesbão Veloso, pelos 63 anos de emancipação política e pediu para que fosse comparada com cidades muito mais velhas como Valença e Oeiras onde se vê Elesbão não muito atrás que essas cidades.

- Sempre chamam microrregião valenciana, é bom mesmo é dizer a microrregião elesbonense, se formos olhar é um elo de ligação aqui dessa região, Valença, Francinopolis, Várzea Grande Tanque, Prata do Piauí, São Félix então em dizer que hoje com uma iniciativa de uma filha de Elesbão Veloso, a empresária Socorro Macedo, conhecida por muitos como Situca, tem a iniciativa de abrir uma faculdade dessas. Ali está a última gota de suor dela, para conseguir instalar essa Faculdade com autorização do MEC. Nessa região só Picos possui uma faculdade com autorização do MEC, em nenhuma outra cidade da região possui uma faculdade autorizada pelo MEC, como é o caso da FAEVE. É como o vereador Pinto Moura falou, os elesbonenses terão a oportunidade, aquele que não tem a oportunidade de sair, terá a oportunidade de ficar nessa faculdade. Então pra nós elesbonenses, é de grande importância essa faculdade e espero que ela fique aqui por muito tempo, para dar oportunidade a muitos elesbonenses. - falou Moura.

Parabéns as mães

Gonçalo Moura parabenizou ainda todas mães pelo seu dia, ocorrido no último domingo (14), e aproveitou para indicar que quem ainda tem mãe saiba valoriza-las.

- Em nome das vereadores Graciosa Elizeth Vieira, minha esposa Rosa Macedo e funcionarias, queri desejar aqui, a todas vocês que são mães, tudo de bom e que deus abençoe. Porque mãe é sagrada, infelizmente a minha já partiu, mas o que tenho a dizer é que os que ainda tem, abrace, aproveite a cada momento e a cada hora que possa estar ao lado. Porque a gente só sabe a falta que faz depois que perde - falou

Problema relacionado ao SAMU

Para Gonçalo Moura se o Hospital local tivesse uma ambulância o fato não teria acontecido e estaria tudo como antes e falou da necessidade do hospital também ter sua própria ambulância,

- Se o hospital tivesse uma ambulância própria não teria ocorrido nada, foi recebido uma e em menos de 20 dias houve um acidente, e não quero culpar ninguém. Mas se tivesse uma ambulância no Hospital não teria ocorrido nada. Agora no momento, qualquer necessidade do Hospital tem que ser disponibilizado a ambulância do SAMU, porque o Hospital não tem ambulância. Com isso sobrecarrega o SAMU.-

Para Gonçalo os novos modelos de ambulâncias já vem bem equipadas e que o caso ocorreu porque o médico não se sentiu confortável em ir na ambulância disponibilizada.

- Essa nova ambulância que o hospital recebeu, já vem bem equipada. Agora observados o relato das conversas de vossas excelências, se vê que ele (médico), não achou confortável ir dentro dessa ambulância. Se não houvesse a necessidade desse médico ir nessa ambulância, não teria tido problema nenhum.- Afirmou Moura

Gonçalo Moura afirmou ainda que o correto era a direção do Hospital ter feito seguro do carro na hora do recebimento, e que agora a ambulância é perda total.

- Mas o correto, quando se compra uma ambulância, e não quero criticar, ou falar só por falar. Mas o correto é todas as ambulâncias, no momento da compra, já tem que sair logo com seguro feito. Mas como se trata algo do governo do estado. Se tivesse seguro, o hospital receberia outra. E agora com isso é perda total.- Encerrou Gonçalo.