quarta-feira, 17 de maio de 2017

Graciosa Carvalho pede delimitação de cemitério da Lagoa de Fora e pavimentação em assentamentos no município

A vereadora Graciosa Carvalho-PTB, informou que assim como o vereador Paulo França-PSB, também procurou o médico que teria causado a desativação do SAMU local, e esclareceu dúvidas sobre o ocorrido.

- As mesmas palavras que eu disse lá (na Câmara), eu digo aqui para o senhor, eu achei estranho se o senhor tem algo a me dizer, fora esse caso da ligação, me diga.

A vereadora informou que o médico realmente confirmou o caso da ligação e informou que o funcionário regulador, falou que era necessário levar um outro servidor na ambulância pois era uma ambulância padrão SAMU e tinha toda estrutura para o caso.

- Foi onde eu disse que não, que era uma ambulância branca, aí se originou isso. - Palavras do médico

Então a historia não foi distorcida pra gente, eu tenho certeza que quem me passou a informação é fonte seguro e jamais viria aqui com falacias ou fabricar mentiras para aparecer. Os dois casos que citei aqui, eu tenho como provar e toda vez que eu fizer uma denuncia, um elogiou, uma critica, um pedido de providencias, enquanto eu estiver no mandato de parlamentar eu trarei aqui, com fonte seguro que eu possa provar. Se a denuncia repercutiu e a gente tomou providencias e ele não gostou, ele foi infeliz nesse momento. - Afirmou Graciosa.

A vereadora afirmou que não retira o que disse na sessão do último dia 05 de maio e afirmou que o médico viu o tamanho da repercussão do caso.

- Ele diz que não foi ele, mas repercutiu e a gente tomamos providencias, ele foi infeliz nesse momento. Conversei com ele ontem a noite, parece ser uma boa pessoa. Mas ele achou que eu iria temer, voltar atrás do que falei. E eu jamais volto atrás, seja quem for. E volto a dizer que se for pra fazer pedido de providencias eu irei fazer aqui -

Indicações

A vereadora informou que fez duas indicações ao poder executivo para melhorias na parte de pavimentação e aproveitou para pedir ainda melhorias para os Assentamento Bebedouro, Caraíbas e Taboleiro e solicitou verbalmente melhorias para o povoado Baixa da Curral.

- Merecem sim, são elesbonenses, e precisam e faz parte do contingente do município. -

A vereadora solicitou ainda a delimitação do cemitério da Lagoa de Fora, que estaria sendo invadido e caso não haja uma providencia vai terminar sendo construído casas no local.

- É um desejo meu, desde a segunda vez que fui vereadora, inclusive deixei aqui na casa, mas não foi possível ser concretizado, eu espero que agora a gente consiga. Os senhores já passaram por ali, e já devem ter visto. Se não fizer, vão construir casas dentro no cemitério em alguns dias. - Falou Graciosa.

Para a vereadora é necessário demarcar o local com um muro, pois é um cemitério que tem pessoas que ajudou a fundar e criar a cidade e com isso seria uma maneira de homenagear os primeiros elesbonenses que chegaram na Praça da Independência fazenda a feira.

- Seria bom construir um muro, pra evitar as pessoas construir casas, ação de vândalos, animais e a invasão de campos de futebol. Por isso estamos aqui, e quero parabenizar vossa excelência por estar atento as necessidades e reivindicações dos moradores. Então queria contar com o apoio de vossas excelências. Pediu Carvalho

A vereadora sugeriu que as obras que estão sendo concluídas no município em breve, que sirvam para homenagear alguns elesbonenses. A vereadora indicou a saudosa Franquinha do Bianor .

- Foi a primeira telegrafa do município seja apreciada pelos vereadores. - Afirmou Graciosa Carvalho.

A vereador aproveitou ainda para parabenizar as mães elesbonenses e afirmou que é feliz por ser uma filha de Elesbão Veloso,

- É uma cidade acolhedora e boa de se viver, todos que admiram Elesbão Veloso que possa abraçar e trazer algo de bom para que a gente permanece por muito e muitos anos e nossa cidade - Concluiu Graciosa.

Aparte do vereador Gonçalo Moura

O vereador Gonçalo Moura fez aparte a vereadora onde se mostrou impressionado com o caso, que após dois anos, veio dar problema justamente no dia deste médico.

- É impressionante que nesse período de dois anos com essa ambulância, só esse médico deu problema pra regular essa paciente. É muito coincidência, depois de dois anos esse carro prestando serviço lá, atendendo as necessidades e só agora ele não pôde atender as necessidades.

Aparte Paulo França

O vereador Paulo França aparteou a vereadora Graciosa, onde informou que já tinha feito essa solicitação, incluindo no pedido também a construção de dois banheiros naquele local.

- Estão construindo praticamente dentro do cemitério, eu acho que aquela Unidade Básica, já ficou próxima do cemitério, imagina residencias ali. Então é importante delimitar e vossa excelência esta de parabéns. - Falou Paul