quinta-feira, 11 de maio de 2017

Paulo França cobra melhorias no cemitério Sambaíba e ativação de chafariz na Piçarra

 

O vereador Paulo França-PSB, começou sua fala, sobre o caso denunciado no inicio da sessão pela vereadora Graciosa Carvalho-PTB, no tocante ao fechamento do SAMU na cidade. Paulo França afirmou que não apoia a ideia de desativação do SAMU e afirmou que é preciso melhorar a saúde do município e não fechar o que funciona.

- Nos como representantes não apoiamos essa ideia, seja ela do governo federal, estadual ou municipal. O SAMU presta um brilhante serviço as pessoas, população principalmente na área de urgência e emergência, ficar sem o SAMU não é bom pra o município e muito menos pra população e precisamos fazer de tudo que essas coisas funcionem dentro da normalidade. - falou Paulo.

- Eu entendo esse desentendimento com o médico junto ao SAMU, mas é muito pouco fechar esse serviço só com uma ligação do médico, eu discordo disso. A ambulância branca o médico não aceita, aí liga lá para o SAMU, e de repente o SAMU vai fechado por conta dessa ambulância branca. Isso não existe. Existe outros problemas e a gente deve aguardar. Eu não acredito que o médico tenha poder de somente com uma ligação e faze um movimento desse fechar o SAMU, eu não acredito, deve ter outros problemas, agora fechar não é legal - falou Paulo França.

Adesão do município a Sistema de Cirurgia Eletiva

Paulo França afirmou que o Ministério da Saúde desde o dia 27 de abril de 2017, esta solicitando que os municípios se organizem com relação a cirurgias eletivas nos estados e municípios.

- Ou seja os municípios terão 40 dias pra se organizar em relação a cirurgias eletivas. Então o município de Elesbão Veloso, precisa se organizar em relação a isso, pra facilitar a questão das cirurgias eletivas. O vereador citou dados com o numero de relação de cirurgias e pediu que o município de Elesbão Veloso se organize nesse sentido.- falou França.

O vereador informou um caso de uma uma gestante que procurou a secretaria de saúde e não foi possível agendar o exame e vai ser preciso a mesma pagar passagem porque não tem o transporte pra levar ela até a capital.

- O idoso e a gestante tem prioridade, mas não esta acontecendo isso em Elesbão Veloso. Então é preciso melhorar isso - afirmou ele.

Melhorias no bairro Piçarra

O vereador informou que vem cobrando há muito tempo e ainda perdura alguns problemas no bairro Piçarra, como exemplo Paulo França citou as ruas Santo Antonio, que encontra-se com um buraco a céu aberto, colocando em risco pedestres, ciclista, motociclista e quem trafega por aquela rua.

- Já cobrei por diversas oportunidades, aqui desta tribuna, mas nosso gestor ainda não deu resposta e a população aguardar. falou Paulo

O vereador cobrou o vereador Edi Rufino-PSDB como líder do governo, e que até bem pouco tempo foi o secretario responsável pelo setor..

- O bairro Piçarra tem suas carências e este buraco fica próximo a residencia do saudoso Zeca Silvestre e já esta há mais de seis meses, e aquela cratera aberta, e o município ainda não pôde fazer nada, então fica difícil pra gente acreditar que as coisas vão mudar. Porque um reparo de um buraco, passa seis meses pra prefeitura recuperar, imagine outra situação - falou Paulo

Paulo França aproveitou para solicitar a presidência que encaminhe oficio ao setor competente para que faça o reparo com a maior brevidade possível a recuperação da rua Santo Antonio.

Rua Cel. Antonio Teixeira

Paulo França cobrou ainda melhorias na rua Cel. Antonio Teixeira, principalmente no trecho compreendido entre as ruas Santo Antonio e Raimundo Lopes, o vereador informou que existe no local um problema que vem causando transtorno aos que moram naquela região.

- A via esta tomada por terra, é preciso que o poder público municipal, determine que a empresa responsável pela limpeza das vias públicas, faça a limpeza das sarjetas da rua Cel. Antonio Teixeira com a rua Raimundo Lopes com a maior brevidade possível - Cobrou Paulo França.

Rua Edwirges Barreto no bairro Matias.

Paulo França relatou um caso de um cidadão que trafegando em sua bicicleta sofreu acidente na rua Edwirges Barreto no bairro Matias, onde o mesmo fraturou uma perna e terminou sendo encaminhado para o Hospital Norberto Moura.

- Então isso, o município precisa estar atento pra isso, por pouco ele não foi a óbito, o cidadão agora vai ficar parado por muitos dias, e quem vai arcar com as despesas dele? - Questionou Paulo.

O vereador pediu melhorias nas vias do município e afirmou que o motivo do acidente seria por causa das vias mau cuidadas.

Se o município fizesse o seu dever de casa, com certeza se tivesse cuidando das vias, ele não teria caído, ele caiu em consequência das vias intransitável.

Cemitério Sambaíba

Paulo França pediu ainda melhorias e reforma no cemitério Sambaíba, como também iluminação no local. O vereador denunciou ainda que o cemitério no momento estaria desassistido de vigilância, e por conta disso o cemitério estaria sendo vitima de vândalos, que estariam danificando os túmulos e consumindo drogas dentro do local.

- Estão colocando maconha, drogas e entorpecentes dentro dos túmulos e fazendo uso a partir do horário que diminui o transito naquelas vias. Então isso é um absurdo o que esta acontecendo aqui em nosso município, isso não podemos passar a responsabilidade só pra polícia. Mas essa parte cabe ao poder publico municipal. - Afirmou Paulo França.

O vereador cobrou ainda que a prefeitura municipal possa estar colocando vigias no local, para que possa assim diminuir o vandalismo no local.

- Além do vigia que a prefeitura possa esta colocando portas nas laterais daquele cemitério e possa interver com urgência no local - falou Paulo.

Iluminação no bairro Piçarra

O vereador afirmou que a empresa responsável pela retirada de gambiarras recentemente colocou sete postes no bairro Piçarra, e que trata-se de atendimento a uma determinação judicial.

- Esperamos que a prefeitura possa estar se manifestando com relação, aos outros bairros como o bairro Sambaíba e outros pontos que precisam ser iluminados. É preciso acabar essas gambiarras, eles pões em riscos todas as pessoas que moram nas imediações de onde eles estão - falou França.

Contra desativação dos chafarizes da cidade

O vereador se mostrou contrario ao fechamento dos chafarizes da cidade, e citou como exemplo a água que as vezes chega com má qualidade através da Agespisa.

- Então se há um problema no poço da Agespisa, pode sim ocasionar e dar um problema, nos pagamos o consumo da água da Agespisa, no chafariz é gasto apenas com a energia pra funcionar, então os moradores do bairro Piçarra estão passando por dificuldade. Eles contavam com o chafariz, recorriam lá, e agora vão pra onde? - Indagou Paulo.

O vereador solicitou que o prefeito municipal retome a ativação dos chafariz na cidade, principalmente nos períodos de falta d' água por parte da Agespisa.

Nenhum comentário:
Write comentários