segunda-feira, 22 de maio de 2017

Vereadora Elizeth Vieira pede melhorias no Chafariz do Santa Clara e na estrada da Betônica

Elizeth Vieira-PR reclamou da saúde pública e afirmou que a cada mudança feita na verdade apenas burocratiza cada vez mais, a vereadora pediu aos gestores que tratem a saúde como prioridade em seus governos, pois com tanta burocracia quem sofre mais são os menos favorecidos.

- Infelizmente entra governa, passa governa, sai governa, durante a campanha vamos da tratar da saúde, promete melhorias e na realidade se complica cada vez mais, e infelizmente o governo do estado esta cada vez mais dificultando. É muito burocracia pra se atender uma pessoa, é um fila de espera muito grande e falta médicos. Do jeito que esta se espera, 5, 6 meses um anos, então a saúde tinha que ser prioridade para qualquer governantes, principalmente as mais carentes, pois são as que mas sofrem na hora de uma cirurgia. Cada dia que passa a burocracia só aumenta. Veio o sistema online que facilitou em termos de marcação, mas os municípios sofrem cada vez mas. São mais de 200 municípios, onde cada um cada vez mais querendo mais consultar. Então não supre a necessidade, então muito gente ainda sofre com isso. A cada mudança, terminando deixando a burocracia ainda maior. Os gestores devem colocar a saúde como prioridade e é a hora que precisam estar servidos. Falou Elizeth

Chafariz do bairro Santa Clara

Elizeth cobrou melhorias no chafariz do bairro Santa Clara, e cobrou limpeza e uma melhor manutenção do local, para a vereadora os moradores do bairro sofrem muito com falta d' água

-  A bomba queimou, o matagal aos redores do chafariz esta muito alto. Então esta precisando de uma providencia urgente do poder executivo. Os moradores daquele bairro estão reclamando e com razão, que a dificuldade é grande por água e esta tendo um descaso, porque a pessoa responsável não esta dando conta do serviço. Quando ele liga, parece que esquece de desligar, onde a bomba funciona por mais tempo. Então esta faltando uma interação algo que tem providenciado, que é o chafariz do bairro Santa Clara com a mais brevidade possível.

Melhorias na estrada da localidade Betônica

A vereadora cobrou ainda melhorias para a estrada para a localidade Betônica e Brejinho e que pelo motivo do período chuvoso chegou a hora de executar a recuperação da via.

- Hoje estive na Betônica e pra lá não tem mais estradas, e não tem mesmo, não dá pra andar, não tem condição de se andar por aquela região. Então o município é servido de máquina e com a escassez das chuvas é o momento adequado para se proceder com a recuperação dessas estradas. E com a escassez das chuvas agora é hora de aproveitar para se fazer o reparo não somente na Betônica como todas as demais.

Aparte vereadora Graciosa Carvalho

A vereador Graciosa Carvalho afirmou que o maior causador de danos a estrada da localidade Betonica são os caminhões que transportam lixo para o aterro que fica localizado naquela região e pediu uma maior atenção para a via.

- Com o transporte do lixo, para o lixão, a tendencia é formar buracos, estragar ainda mais a estradas, todos os dias vem, três carros do Brejinho-Elesbão, e o carro do lixo transita todo os dias naquele local, ocasionando isso. Mas que seu pedido seja atendido. É necessário melhorias até a localidade Brejnho, pois esta necessitando muito. E já teve alguns acidentes naquele trecho.