quinta-feira, 29 de junho de 2017

Cícero do Cabana pede apoio a aprovação de projetos de lei e lamenta situação de transporte de pacientes para Teresina

Na sessão do último dia 02 de junho, o vereador Cícero do Cabana-PTB, falou sobre a situação da saúde pública no Brasil e principalmente no Piauí.

- Ontem (01), uma pessoa caiu ali na Chapada Grande, aí veio para o Hospital de Elesbão Veloso, teve muitos ferimentos, o médico achou que ele tinha fraturado um osso na perna. O médico mandou ele voltar pra casa e retornar no dia de hoje (02), para o hospital para ser encaminhado para a cidade de Valença fazer exames. Mas o detalhe é que Hospital não tinha carro para levar o paciente, eu falei com a secretária que conseguiu um veículo para levar o paciente para a vizinha cidade de Valença. Hoje quem vê a TV, constata a dificuldade para conseguir tratamento, principalmente em Teresina que é o local que tem os recursos de saúde necessários.

Transporte de pacientes para Teresina.

Cícero do Cabana se mostrou triste sobre a situação de não ter vagas para os pacientes que necessitam ser encaminhados para Teresina.

- Como falou o vereador Pinto Moura anteriormente, as pessoas marcam consultas e exames e não tem o veículo para transportar os pacientes. O que sei é que vai marcando, vai marcando e não tem o transporte para levar os pacientes são 15 vagas. Sábado passado liguei, e tinham trinta pacientes. Como é que vai? A onde poderia estar fazendo essas Ultrassom aqui mesmo no Hospital local, mas infelizmente é muito triste. - Falou Cícero do Cabana.

Estradas da zona rural

Cícero do Cabana falou sobre melhorias nas estradas da zona rural e afirmou que este é o momento de recuperar as estradas do município, pois é tempo seco e onde poderá se desfrutar melhor da qualidade dos reparos feitos.

- E sobre as estradas todos nos vereadores somos cobrados e como já havia falado anteriormente esse que é o período para ser feitas as reformas das estradas, pois o inverno foi embora agora é o momento de fazer este serviço. Não adianta fazer estrada no mês de setembro de outubro pra rodar somente um mês, pois em dezembro começa a chover novamente. Agora estamos com a patrol, uma enchedeira. Aí a retroescavadeira pega e dá um problema. Que é a máquina que cava a piçarra pra enchedeira encher a caçamba. Sabemos que algumas estradas já foram recuperadas, mas existem outras que ainda não, e pedimos que vejam isso rapidamente. Falou Cícero do Cabana

Projetos de lei que homenageará Rodolfo do Tunda, João Coimbra e De Jesus Moura

Cícero do Cabana pediu apoio aos projetos de lei que darão nome as novas construção que estão sendo concluídas em Elesbão Veloso, como o Posto de Saúde da Piçarra, Academia Pública na Piçarra e Creche também no bairro Piçarra.

- Queria aqui pedir apoio aqui aos nobres colegas vereadores ao projeto de lei 007/2017, que nomeia a academia que fica localizada ali no bairro Piçarra, onde homenageia o saudoso Rodolfo do Tunda, pois ele foi um despotista que participou de muitos campeonatos e deu sua contribuição no esporte. Então queria aqui pedir apoio a esse projeto como os outros projetos como o da UBS, que homenageará o senhor João Coimbra, que teve serviço prestado no município e que foi prefeito de Elesbão Veloso este projeto é de de autoria dos vereadores Fernando Moura, Edi Rufino e Tácio Lopes - Pediu Cícero

Cícero do Cabana defendeu a nomeação da nova Creche de Elesbão Veloso que está sendo construída

Outro projeto que quero pedir apoio é o 009/2017, que nomeia a creche que esta sendo construída no bairro Piçarra e que homenageara a dona Maria de Jesus Moura, que foi uma pessoa com uma larga experiencia de serviços prestado no nosso município, não só na política, mas como esposa de político e funcionária, e é merecedora dessa homenagem.

Aparte vereador Graciosa Carvalho

Graciosa Carvalho-PTB defendeu o nome de dona De Jesus Moura na nova Creche de Elesbão Veloso.

- Não conheci pessoalmente, mas pelos trabalhos foi uma grande mulher, que representou muito bem Elesbão Veloso, e sem dúvida nenhuma eu acredito que os vereadores jamais votarão contra ou tenham algo a dizer.

A vereadora demostrou sua amizade com Rodolfo do Tunda

Sobre o Rodolfo, meu amigo e seu também, um amigo nosso, se tem alguém, então todos nos elesbonenses conhecemos esses elesbonenses e merecem ser destacados.