quinta-feira, 29 de junho de 2017

Pinto Moura pede organização do trânsito no centro e luminárias na Sambaíba

Na sessão do último dia 02 de junho, o vereador Pinto Moura-PT, fez solicitação verbal de pavimentação da rua projetada XI, conhecida como ruas dos Prechedes no centro de Elesbão Veloso, uma das ruas mais antigas da cidade.

- No local os canos ficam expostos sem nenhuma proteção e com isso são mais fáceis de serem quebrados, também tem o esgoto a céu aberto e os moradores reclamam e pediram um pouco de atenção no sentido de solucionar este problema. Tive a oportunidade de passar por aquela rua esta semana, e um morador pediu que eu fizesse esse pedido aqui. - Pediu Pintou Moura.

Luminárias na Sambaíba

Moura solicitou ainda reposição de lâmpadas na rua José Marcelino de Morais, no bairro Sambaíba, onde no momento a mesma encontra-se às escura.

- Colocaram os postes lá, e até o momento não fizeram a colocação das luminárias, e no momento as pessoas temem até mesmo de sentar em frente as suas casas durante a noite, e pedimos que resolvam este problema. - cobrou Pinto Moura.

Passagem Molhada no Tabuleiro Comprido

Pinto pediu melhor atenção em uma passagem molhada que dá acesso a comunidade Tabuleiro Comprido, pois segundo ele, o local impõe bastante dificuldades a quem precisa utilizar aquela via.

- Indicou verbalmente a reforma na passagem molhada no Riacho da Cobra, na estrada que dá acesso a localidade Tabuleiro Comprido.Peço aqui uma melhor atenção naquela estrada. - falou Moura.

Transporte de pacientes para Teresina

Pinto Moura cobrou ainda uma melhor gestão no transporte de paciente para Teresina e solicitou que as pessoas de menor poder financeiro tivessem prioridade na viagem para a capital em busca de tratamento médico.

- Quando a pessoa marcasse uma consulta, já era automaticamente estar marcado sua passagem na VAN que da prefeitura que vai pra Teresina.Mas foi procurado por  pessoas que relataram não conseguirem a vaga, realmente a procura é muito grande, mas a própria secretaria deveria ter mais atenção com as pessoas que tem maior necessidade e que não sabem se locomover para a capital. - Sugeriu Pinto Moura.

Buracos nas ruas da cidade

O vereador esclareceu ainda sobre os buracos provocados pela Agespisa quando da necessidade de reparo em tubulação rompida nas ruas da cidade e pediu que a prefeitura e Agespisa precisam trabalhar em parceria para garantir uma melhor qualidade de vida aos elesbonenses.

- Sempre sou questionado sobre os buracos feitos pela Agespisa, hoje uma pessoa perguntou quem "tapa" aqueles buracos, se seria a Agespisa ou a Prefeitura. Eu informei que até onde sei, tinha um acordo entre a Agespisa e a Prefeitura. E quero pedir aqui, que a prefeitura faça o reparo nesses buracos, pois fui informado que ocorreu um acidente nas proximidades da Clinica Reabilitar, e é melhor a prefeitura fazer estes serviço antes que ocorra algo mais grave com alguém. - Pediu Pinto.

Melhoria do trânsito no centro da cidade

Pinto Moura pediu uma melhor organização no transito da cidade, especialmente nas imediações da praça em frente ao Comercial Moura, onde proprietários de comércios estacionam seus veículos e com isso dificulta o transito pelo local.

- Os donos de comércios estacionam carros ali, bem no meio da rua, e ninguém consegue transitar pelo local, a polícia já vi, solicitando a retirada de veículos, mas não sei, se a competência é da polícia ou se o município pode se interver nisso aí. Eles estacionam e pronto, toma o transito e ninguém pode transitar pelo local. E peço que se organizemos para resolver aquilo ali. Hoje mesmo pela manhã vi isso e só saem meio dia. - falou Pinto.

Reparo em estradas da zona rural

O vereador encerrou seu discurso pedindo melhorias para estradas da zona rural, e citou como exemplo as comunidade Baixa da Ponte, Brejinho e Betônica.

- Peço melhorias nas estradas da localidade Baixa da Ponte, Brejinho e Betônica. Vamos para lá naquela região e tem também o transporte de alunos, com a máquina e a caçamba se resolve aquele problema rapidamente. - Concluiu Pinto Moura.