segunda-feira, 31 de julho de 2017

Fernando Moura pede reforma no prédio do SAMU e ajuda da população na conservação do Riacho Coroatá

Na sessão do último dia 23 de junho, o vereador Fernando Moura, informou que o prédio do novo Matadouro Público situado no bairro Novo Elesbão Veloso, segundo informações de moradores estaria sendo depredando,

- Aquela obra é do do governo do estado que não foi concluída e entregue e isso inviabiliza os gastos por parte do município, e o governo tem que cobrar da empresa responsável para zelar a obra até sua conclusão, peço aqui ao senhor prefeito que solicite ao governo do estado a conclusão da mesma pois o prejuízo será grande. - falou Fernando.

Surto de Chikungunya em Elesbão Veloso

Fernando Moura falou sobre o atual surto de Chikungunya na cidade e pediu que seja investigado o máximo possível, a real doença que vem acometendo os elesbonenses, pois com exames simples não é diagnosticado.

- Sobre o que foi já, falado aqui pelo vereador Paulo, da epidemia de Chikungunya em Elesbão Veloso, fui vítima da mesma e fiz vários exames e não foi possível constatar a doença, pois não é qualquer exame que detecta a doença. Peço para a Secretaria de Saúde que solicite o carro fumacê junto a SESAPI, os casos suspeitos tem que ser comprovados e notificados para um melhor tratamento. pediu Fernando Moura.

Limpeza do Riacho Coroatá

Fernando cobrou ainda uma maior participação da população na ajuda na limpeza do Riacho Coroatá, pois somente o poder público não consegue sem ajuda da população.

- Sobre limpeza do Riacho Coroatá, estamos vendo essa questão junto ao poder executivo, mas não é só cobrar do poder público todos nós temos que fazer nossa parte. A população tem que ajudar a combater essas doenças. -

Reativação do SAMU

- Sobre o caso do SAMU citado já, anteriormente ele está em funcionamento graças a deus e já, voltou ao normal. A coordenadora quando assumiu o serviço, estava parado e correndo risco de perder o programa. Mas quero discordar do vereador Paulo França e de comentários que vi nas redes sociais que diziam que foi graças as denúncias do médico a respeito da ambulância que o serviço voltou a funcionar. O Programa estava funcionando adequadamente porque o Governo do Estado sabia que aqui tinha uma ambulância branca prestando esses serviços para o SAMU, e, foi cedida em comum acordo com o SAMU estadual, e a prefeitura queria e tinha esperança de receber uma ambulância nova para o SAMU. O que aconteceu é que passamos mais de um mês sem nenhuma ambulância no município por conta da denúncia feita, e não é dessa forma que resolvemos os problemas, por conta disso o município quase perdeu o programa, tem que parar com essas denuncias sem embasamento que mais atrapalha do que ajuda. - afirmou Fernando Moura.

Hospital Norbeto Moura

- Eu tenho certeza que o diretor quer melhorar, fazer alguma coisa, mas se o governo do estado não ajuda como é que pode ser feito alguma coisa? Recentemente que vi nas redes sociais que na terça-feira (20), teve 02 (dois) médicos atendendo na quela casa de saúde, isso é muito bom, mas, que vinhessem mais vezes, pois isso é bom. - falou Fernando

Reforma no prédio do SAMU

Quero aqui solicitar uma reforma no prédio do SAMU, que seja realizado uma limpeza e no espaço ao lado que seja estuado a construção de uma pracinha, pois,o bairro Piçarra é carente de áreas de lazer, é preciso também rever a reconstrução do calçamento nas proximidades, porque a construção da delegacia ao lado tomou um espaço grande do SAMU e agora a prefeitura vai ter que fazer outros gastos para resolver a questão, é preciso ser falado para que depois não tenha denúncia com relação a isso. -

Uso do SAMU fora do serviço

- Sobre o que falou o vereador Paulo França, que havia uma pessoa usando o transporte do SAMU, este foi entregue na sede e a coordenadora não sabe dessa questão, mas acredito que seria um funcionário responsável da prefeitura, porém, é melhor nos concentrarmos em coisas mais concretas. -

Convite reunião do PT

Fernando agradeceu ainda ao convite feito pelo PT local para a reunião que formou a nova executiva da legenda na cidade.

- Quero registrar aqui a posse da nova executiva do PT no município, do vereador Flávio, fui convidado e todos que me convidarem estarei presente. Quero agradecer pelo convite pela e que todos que eu for convidado eu estarei presente. -

Feira Agropecuária

Moura revelou ainda que a Feira Agropecuária do Município irá ocorrer e terá total apoio da administração bem como fará parte do calendário estadual.

- Sobre a Feira Agropecuária as informações é que será realizada no mês de julho, e, faz parte do calendário estadual, é muito importante para o município, pois tem grande parte da população elesbonense que é agropecuarista e que precisam deste incentivo. -

Solidarizou-se com o vereador Paulo França

Fernando se solidarizou-se com o vereador Paulo França pela perca do seu irmão ocorrida recentemente e externou suas condolências ao vereador e todos os seus familiares.

- Quero prestar minhas condolências ao vereador Paulo França e sua família pelo falecimento de seu irmão ocorrida recentemente. Era pra mim, ter ido a missa, mas teve um problema e não deu para comparecer. - Finalizou Fernando Moura