quinta-feira, 6 de julho de 2017

Gonçalo Moura discorda de Paulo França e defende tramitação de matérias no Legislativo

Na sessão do último dia 09 de junho, o vereador Presidente Gonçalo Moura-PTB, discordou da fala do vereador Paulo França, quando o mesmo diz que há pressa em aprovar os projetos em tramitação na casa.

- Toda obra tem que ser nomeada para que possa ser regularizada e o próprio vereador em sessões anteriores havia reclamado por estarem inaugurando obras sem antes nomeá-las. - falou Gonçalo Moura.

Tramitação dos projetos de lei dos funcionários públicos

Moura esclareceu a respeito da aprovação dos projetos de lei do funcionalismo público e afirmou que os mesmo foram bem divulgados e seguiram o Regimento Interno da Casa.

- E com relação à Lei de mudança de regime que também foi citada, elas não foram votada as pressas, pois foi realizada audiência pública, todos os servidores do município foram convidados várias vezes para debaterem e tirar suas dúvidas, o advogado da prefeitura ficou dois dias a disposição para esclarecer sobre o projeto, foi divulgado e publicado no Diário Oficial e outros e foi votado de acordo com o Regimento Interno desta casa. - Afirmou Gonçalo.

Saque do FGTS pelos funcionários

Gonçalo esclareceu a respeito do saque do FGTS por parte dos servidores públicos e informou que procurou uma Agência da Caixa para se informar sobre os procedimentos.

- E, Sobre o Recebimento do FGTS, estive na Caixa Econômica, e fui informado que os funcionários irão receber depois é somente o parcelamento que existe da Prefeitura, porque tem uma parte deste, que foi feito pelos prefeitos anteriores. - Informou Gonçalo.

Tramitação nas Comissões

Gonçalo defendeu a tramitação dos projetos de lei, onde todos ambos foram aprovado pelos vereadores em seus pareceres durante a tramitação nas Comissões Permanentes.

- Durante a tramitação desses projetos, não existiu nenhuma Emenda nos mesmos e houve tempo suficiente para isso, mas, se for necessário mudar ou corrigir será feito futuramente. - Encerrou Gonçalo.