segunda-feira, 31 de julho de 2017

Paulo França reclama de falta d'água na Baixa do Curral e situação da PI-224

 

Na sessão do último dia 23 de junho, o vereador Paulo França-PSB, agradeceu aos elesbonenses e amigos que solidarizaram com sua família devido a perca do seu irmão Adão França ocorrida no último dia 12 de junho, o vereador agradeceu aos elesbonenses, pessoal que compõe o Sindicato Rural e equipe médica que cuidou do seu irmão.

- Nos recebemos os cumprimentos de muitas pessoas de Elesbão Veloso, sabemos que muitos gostariam de ter comparecido, mas não foi possível, e quero agradecer aos que comparecer e aos que não compareceram e enviaram mensagem. Quero aqui de público agradecer a instituição que representa os trabalhadores rurais do município, o STR e do qual eu e minha família fazemos parte. Pois nos somos sócios daquela instituição, que disponibilizou as cadeiras desde o dia do falecimento até o sétimo e quero aqui registrar isso referente ao STR. Isso acontece em qualquer família, algumas com muitos visitas e outras não, nos não temos do que reclamar aqui no município de Elesbão Veloso, as pessoas foram solidarias com a gente e não temos nada a dizer com as que não compareceram. Quero também agradecer a equipe médica que cuidou do meu irmão e fez o máximo possível e infelizmente deus o chamou. - Paulo França.

Poste de Madeira com problema na Baixa do Curral

Paulo França solicitou que o prefeito do município determine uma vistoria na comunidade Baixa do Curral, onde o poste de eletricidade que alimenta a bomba que abastece a comunidade com água, ainda é de madeira e corre serio risco de desabar e com isso causar acidente com a população. Além do risco de acidente a população corre risco de ficar sem água.

- É importante que o poder público municipal, determine ao setor competente que assim possa, estar fazendo a substituição desse poste de madeira por este poste de cimento, e assim dar garantia para que as pessoas que transitam ali, possam transitar com segurança e também é uma garantia para que não vá faltar água naquela comunidade. É uma comunidade de 40 famílias esta tendo este risco deste poste desabar a qualquer momento. E é importante que o poder público municipal possa assim estar fazendo a reposição deste poste com a maior brevidade possível.

Falta d'água na comunidade Baixa do Curral

Paulo França pediu providencias sobre o abastecimento d'água na comunidade Baixa do Curral, pois o problema é persistente e informou que vários moradores da comunidade estão passando dificuldades por conta da falta d'água.

- Eu já disse e foi comprovado, a população precisa ser abastecida, água é um bem precioso ninguém vive sem água, então, eu estou com problema seríssimo naquela comunidade, é do conhecimento do senhor prefeito, dos nobres colegas vereadores, do setor competente, é preciso agilizar é preciso que as coisas andem, então senhor presidente, colegas vereadores, é, nós temos o caso especial naquela comunidade, que precisa sim, o município resolver, nos estamos com um idoso ele tem mais de 70 anos, ele mora próxima da casa do Zé do Tenor, aquela rua que dá ali, acesso a casa do Louro.

- A água não está chegando na casa dele, por conta que o reservatório é pequeno, pra distribuição da água pra aquela comunidade. Então há água não esta chegando na casa dele, com mais de 70 anos, o cara esta com um problema seríssimo ele esta fazendo tratamento em Teresina, é um caso especial, o cara tem mais de 70 anos, a senhora dele tem mais de 70 anos. Então a energia pra chegar na casa dele, ele teve que fazer do próprio bolso, teve que pagar vereadora, pra poder fazer a energia chegar na casa dele, agora a água no inverno estava chegando. Agora com o afastamento das chuvas, aí dificultou a chegada d'água, houve e esta aumentando o consumo da água. Quando aumenta o consumo a água deixa de chegar lá, então é preciso se pensar, se fazer uma reunião aqui, eu peço ao senhor presidente que encaminhe ao chefe do setor competente pra que a gente possa estar fazendo uma reunião no próximo domingo naquela comunidade pra gente decidir. Eu acredito que uma das sugestões, é que a gente coloque um registro, deixa uma parte atendida na parte da manhã e quantidade de família vá ser atendida na parte da tarde, ou colocar um reservatório maior, algo precisa ser feito, não pode é ficar do jeito que estar. Preciso ser feito sim, e é responsabilidade do poder público municipal. Isso é responsabilidade da prefeitura, não é minha, eu apenas estou aqui trazendo ao conhecimento. Porque é meu dever como vereador, representante daquela comunidade como também do município em geral. Então eu quero aqui senhor presidente, quero que faça esse encaminhamento que é um caso de urgência. - falou Paulo

Casos de Chinkungunha na cidade

Um outro caso que nos chama atenção é na área da saúde, o município de Elesbão Veloso, existe um serio risco de sofrer com uma epidemia, pois já há vários casos de queixas de Chinkungunha em nosso município, é preciso que a equipe de saúde da família possa estar atuando juntamente com os agentes de saúde para minimizar isso.

- Eu não sei o que esta acontecendo no município de Elesbão Veloso, que a vários casos de Chinkungunha, existem queixas, então é preciso verificar isso, é preciso que vejam porque isso esta acontecendo, e um dos fatores que leva há isso, sabemos que é a falta da higienização das vias públicas. Existem várias vias públicas que não estão sendo cuidadas como deviriam ser cuidadas. E aqui cito a rua Euclides José Monteiro, é um trecho crítico, cito essa como exemplo, mais existem vários bairros precisando de melhorias. Também quero destacar a importância das pessoas se conscientizarem da limpeza dos seus quintais, onde é uma responsabilidade do município fiscalizar.   - cobrou França.

Casos de hanseníase na cidade

O vereador destacou ainda a grande quantidade de casos de hanseníase na cidade, e pediu uma melhor atenção por parte da Secretaria de Saúde do Município para diminuir a doença que acometi muitos elesbonenses.

- Tem muitos casos de hanseníase na cidade, são muitos, então, algo esta errado, a saúde das pessoas precisa se iniciar pelo Programa de Saúde da Família (PSF), precisa uma medida da secretária de saúde para haver uma maior identificação dos casos. - pediu França.

Ambulância do SAMU

Paulo França criticou a demora na normalização do serviço na cidade e denunciou um caso de uma pessoa estranha utilizando a ambulância fora do serviço e pediu informações e providencias para o caso.

- Essa ambulância ficou mais de um ano sem funcionamento, e agora voltou a funcionar, solicitei várias vezes a recuperação do transporte, como também critique a demora em resolver o problema, pois é de suma importância para a população. Se não fosse aquela denuncia do médico, ainda não estava funcionando essa ambulância. Eu sempre pedi o reparo, e diziam que não poderiam fazer, e como agora foi feito?!. Não justifica ficar quase dois anos sem os serviços, passou muito tempo e isso não pode acontecer. Segundo informação esse transporte ficou sendo utilizado durante um dia inteiro nas ruas da cidade por uma pessoa que não faz parte do quadro de funcionários da prefeitura e nem do SAMU e isso não pode acontecer porque é de uso restrito aos funcionários daquele órgão, se for procedente solicito aqui da coordenação informações. - Reclamou Paulo França.

Bancos nas praça da Independência

O vereador solicitou que a prefeitura possa estar instalando bancos na praça da Independência, devido o local ser muito utilizado diariamente principalmente aos moradores da zona rural que se deslocam para a zona urbana em busca de resolução de seus problemas.

Exitem inúmeras reclamações sobre a falta de bancos na praça da independência, e já, solicitei anteriormente e até o momento nada foi feito, então, é preciso que a prefeitura municipal determine ao setor competente, a instalação para que as pessoas possam usufruir o que é de direito.

Situação da PI-224

Paulo França, pediu que fosse adotada alguma providencia no sentido de melhorias e limpeza das margens da PI-224.

- Sobre a PI-224, foi estabelecido data para resolver e até agora não foi resolvido, reforço aqui o pedido para a limpeza e roço. E peço ao setor do poder executivo municipal, para que possa estar adotando uma providencia sobre o caso. -

Feira Agropecuária

França pediu ao líder do prefeito informações sobre a realização da Feira Agropecuária no município que ocorreria no mês de junho e solicitou uma melhor atenção ao setor primário do município.

- Exitem muitas cobranças da população e é, importante que a Feira Agropecuária do Município.Pois atualmente o setor primário é deixado de lado pelo poder Público Municipal, é importante que seja trabalhado a Agricultura Familiar na economia local, peço que o senhor prefeito trabalhe a partir de agora, pois, segundo informações do Banco do Brasil , há possibilidade de patrocínios para as feiras agropecuária, é importante o município fazer o cadastramento para realização da mesma.

Nenhum comentário:
Write comentários