domingo, 25 de fevereiro de 2018

Cícero do Cabana cobra maior força politica de Luciano Paes Landim pra resolver situação do HENM

Cícero do Cabana cobra maior força politica de Luciano Paes Landim
Na sessão do último dia (09), o vereador Cícero do Cabana-PTB, prestou seus sentimentos aos familiares do senhor Valdir Soares e Augusto Moura, ambos falecidos no inicio do corrente mês.

- Queria aqui prestar sentimento a família do senhor Valdir Soares, conhecido como Valdir do Clube que trabalhou um bom tempo lá, ele era trabalhador rural e aposentado, e tinha 68 anos, e antes de ontem (07). Queia também falar sobre o senhor Augusto Moura, grande farmacêutico de nossa cidade, passou muito remédio pra mim, e um dos filhos mais ilustres de Elesbão Veloso, um dos mais velhos de nossa cidade com 101 anos, queria saudar a toda família.

Situação do Hospital Norberto Moura.

Cícero do Cabana, afirmou que a questão do Hospital só, sera resolvida com parceria entre governo do estado e prefeitura municipal e afirmou que falta força politica, principalmente do suplente de deputado Luciano Paes Landim.

- Vereadores Fávio e Tácio, a questão do nosso Hospital, tem tempo que melhora um pouco e outros pioras, mas enquanto tiver essa divisão município e estado só quem perde é nos, porque um hospital do porte desse de Elesbão Veloso não funciona sem parceria com o município, falta realmente um consenso das duas partes pra resolver essa situação. A questão é que falta força politica lá, em cima, pois deputado é quem tem força na realidade. Mas fico triste com nosso amigo Luciano Paes Landim, pois ele devia fazer mais por nossa cidade, primeiro é pela responsabilidade e ele foi candidato a deputado e  da base do PT, falta força e o governador não esta ajudando ele. Eu até tinha uma esperança de votar nele (Wellington Dias), mais desse jeito esta ruim. Mas vamos aguardar, eu já ouvi do governador, mas nós que estamos pagando o pato. Nunca mais nasceu um filho elesbonense é só de outras cidades, Valença, Teresina, Água Branca ou BR, KM tal da BR e isso é triste pra nosso município, nos cobramos aqui, mas falta força pra resolver.

Sementes para plantio rural

O vereador relatou a respeito da distribuição de sementes por parte do governo do estado e detalhou a quantidade destinada a Elesbão Veloso pela Secretaria de Desenvolvimento Rual que em parceria com a Emater e STR fizeram a distribuição.

- Fui buscar as sementes que o governo do estado nos contemplou, inclusive semana passada eu tinha falado 700 kg de milho, onde só veio 400 kg. Mas veio 400 KG de milho, 1.000 Kg de feijão e 4.000 palma que eles chama, raquete, eu sei que é pouca pra cidade, mas é melhor que nada. Nós estamos mandando pra várias localidades, sei que é pouca mais serve pra quem necessita.  - encerrou Cícero.

Aparte vereador Pinto Moura

O vereador Pinto Moura, esclareceu que a atual situação em que se encontra o o Hospital Norberto Moura, não deve a falta de cobranças por parte da direção e lideranças politicas do PT na cidade e informou que frequentemente cobra melhorias junto ao governo do estado.

- Nos temos cobrado demais o governador por melhorias, inclusive aquele secretário Florentino Neto, quando vê, nós ele já, baixa a cabeça. Porque já sabe o que é que queremos, porque ele não resolveu ainda nem a primeira coisa e já, levamos dez pra ele. Quando ele ver nós lá, e não sabe mais nem o que diz. Votamos na dona Rejane e até agora nada. Não sei o que esta acontecendo não, é porque o estado sinceramente no momento esta meio delicado e complicado. - Falou Pinto