quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Cícero do Cabana informa que PMEV instalará 32 câmeras de segurança e cobra governador WD

 

Na sessão da última sexta-feia (02), o vereador Cícero do Cabana-PTB, parabenizou o poder executivo pela implantação das câmeras de segurança na cidade e a vereadora Elizeth Vieira que foi responsável pela indicação na Câmara. 

- Para melhorar a segurança em nossa cidade, informou que no total são 32 (trinta e duas) câmeras de segurança e não 23 como foi citado anteriormente pelo vereador Edi Rufino-PSDB.

Onda de arrombamentos ocorridos na cidade

Sobre a questão dos furtos e arrombamento que vem acontecendo na cidade, o vereador revelou que sua casa de show Spazzio foi vitima no último mês de dezembro e que afirmou que espera que venha mais segurança para a cidade nos próximos dias.

- No último mês de dezembro, na semana do natal, minha casa de Shows Spazzio foi vítima de arrombamento, onde na ocasião foi levado vários litros de Whisky.

Melhorias em EV por parte do governo do Estado e mensagem ao governador

Cícero informou que esteve em Teresina no VII (sétimo) congresso da FETAG, onde o sindicado de Elesbão Veloso é filiado, onde no total são 224 Sindicatos filiados a essa entidade no estado do Piauí e que na ocasião participava do evento o atual governador e pré-candidato ao governo do estado Wellington Dias.

- Tivemos um debate sobre o momento que o pais passa, estado e também o momento que Elesbão Veloso estar passando sobre a agricultura familiar, estava no evento o governador Wellington Dias e outros líderes políticos, disse ter tido a oportunidade de cobrar algumas coisas para o  município como o Hospital Norberto Moura que está uma vergonha pacientes sendo deslocados em carros inadequados, o mesmo fez muitas promessas  vamos esperar para vê se vem alguma coisa para Elesbão veloso. -

- Deixei claro que ele precisa fazer algo em  nosso  município para que tenha votos. 

Contra a reforma da Previdência

O vereador se mostrou preocupado com a votação da Reforma da Previdencia onde afirmou que apesar de dizerem que não, mas a mudança afetará sim a classe dos Trabalhadores Rurais.

Reforçou novamente que a maior renda que temos no município são dos aposentados e estamos preocupados com essa reforma da previdência, o governo fala que não vai mexer com os Trabalhadores Rurais, mas na verdade serão prejudicados sim, é importante que os Deputados do Piauí sejam cobrados para que não vote contra os Trabalhadores Rurais.


Construção de Quebra-Molas

Cícero sugeriu a construção de quebra-molas nas principais ruas da cidade, principalmente onde constantemente são utilizados para motociclistas correrem e afirmou desconhecer lei que impeça ou proíba a construção das mesmas.

- Sugeri que faça uma comissão para ver com o prefeito municipal porque em Elesbão Veloso não pode ser feito alguns quebra-molas, pois se faz necessário para diminuir a quantidade de acidentes ocorridos em nossa cidade, porque tem algumas ruas consideradas perigosas que necessita não só de sinalização como dos quebra-molas, disse não conhecer nenhuma lei que proíbe a construção dos mesmos nas vias da cidade. 


Mudança no horário das sessões

Cícero sugeriu a mudança no horário da realização das sessões na Câmara Municipal, onde o vereador afirmou que no atual horário se torna difícil a presença de pessoas que tenham interesse em acompanhar as sessões na CMEV. 

- Fica muito tarde para a população participar, já fui procurado por pessoas que justificaram não participar das sessões por ser tarde demais, queria aqui pedir pra entrarmos em consenso de colocar em horário mais cedo para a população ter oportunidade de assistir as sessões. - 

Nenhum comentário:
Write comentários