terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Edi Rufino informa construção de Campo Poeira, melhorias em cemitério e critica governador Wellington Dias

Edi Rufino afirma que saúde e segurança do Piauí foram abandonadas.
Na sessão do último dia 09, o vereador Edi Rufino, solidarizou-se com as famílias dos senhores Augusto Moura que prestou e do senhor Valdir Soares, ambos falecidos no inicio do mês, para Edi ambos prestaram serviços na cidade e eram cidadãos de bem.

- Um grande cidadão elesbonense que prestou muitos serviços em Elesbão Veloso e ajudou muita gente no seu ramo farmacêutico e quero solidarizar também com nossa amigo Valdir do Capim Pubo, mas conhecido como Valdir do Clube, mas quando chega o momento só deus é que sabe o que deve ocorrer com cada um de nós -

Reclamação contra a operadora Claro

Edi, reclamou da situação do sinal da operadora Claro em Elesbão Veloso, que segundo o vereador vem apresentado problemas quando da realização de chamadas e que os usuários pagam caro por um serviço ruim.

- Quero fazer uma critica a operadora Claro que vem apresentando nos últimos dias um serviço de baixa qualidade, que é um desrespeito aos clientes que pagam por um serviço caro. Já tem alguns dias que a Claro não funciona, a gente esta fazendo uma ligação, e sempre tem defeito na ligação. - falou Edi Rufino.

Reunião dos professores no auditório Lili Sousa

Edi Rufino se mostrou irritado com criticas ocorridas em reunião dos professores no auditoria Lili Sousa, na Prefeitura de Elesbão Veloso, onde na ocasião foram tecidos segundo ele, criticas maldosas contra os vereadores do município.

- Com relação a reunião da educação ocorrido no auditório da Prefeitura tive a oportunidade de participar e quando chegue o evento já, estava bem adiantado. Mas quero enfatizar que o Presidente desta casa sempre teve a preocupação de avisar todos sobre os convites recebidos aqui na câmara municipal, mas deve-se entender que todos temos compromissos e que nem todas as vezes será possível comparecer a todos os eventos que somos convidados. Não justifica comentários maldosos que foi feito contra os vereadores nessa ocasião, dizendo não participamos, eu tenho certeza que todos os vereadores gostam de participar desses eventos e dar sua contribuição, e teve alguém que falou lá, algumas coisas que os vereadores não merecem - falou Edi Rufino.

Campo Poeirão em Elesbão Veloso

Rufino falou sobre o indicativo proposto por ele e os vereadores Cícero do Cabana e Gonçalo Moura, para a construção de um campo Poeirão no bairro Biriquinha Coimbra no Bairro Matias, e afirmou que vários outros bairros também necessitam de um campo como esse para os desportistas desenvolverem suas atividades.

- Falou a respeito do indicativo de sua autoria e dos vereadores Gonçalo Moura  e Cícero do Cabana, que se faz necessário um campo Poeião não só no bairro matias mas em outros bairros também, porque nossos desportistas de Elesbão Veloso precisam praticar o esporte e acredito que o senhor prefeito irá atender essa reivindicação pra atender nossos desportistas. -

Cemitério da Lagoa de Fora

Edi, informou ainda que o prefeito Ronaldo Barbosa,já teria autorizada a delimitação e colocação de lampadas no cemitério da Lagoa de Fora como também a limpeza do mesmo, para Edi é um desejo do prefeito atender aquilo que é bom pra população.

- Com relação ao cemitério da  Lagoa de Fora informou que o senhor prefeito já autorizou a delimitar a área, limpeza e a energia que vai chegar até o local.Tiver a oportunidade de visitar alguns locais em Elesbão Veloso com o senhor "Bitoin" chefe do setor de tributos e na oportunidade ele já, estava autorizado a delimitar a área do Cemitério, fazer limpeza e instalar energia elétrica no local como também na UBS do Capitão Mundoco. Em momento algum ele (prefeito), vai deixar de atender aquilo que é de bom pra população de Elesbão Veloso. -

Apreensão de animais

O vereador se mostrou ainda preocupado com a situação de animais transitando nas ruas da cidade de informou que recentemente teve uma reunião com a promotora do município no sentido de procurar uma saída retirar esses animais das vias e os colocar em um local adequado dentro da lei.

- A respeito dos animais citados pelo vereador paulo, disse que já teve a oportunidade de conversar com a representante do ministério público para tentar encontrar uma saída e resolver essa questão que se encontra Elesbão Veloso. Pois sabemos que esses cães no meio da rua é muito perigoso e com certeza, temos que encontrar uma solução para esses animais que estão soltos nas ruas. -

Hospital Norberto Moura

Edi Rufino, encerrou falando sobre a situação em que se encontra o Hospital Estadual Norberto Moura, onde afirmou que o atual governador Wellington Dias abandou as áreas de Saúde e Segurança do estado e disse desconhecer o motivo para isso.

- Com relação ao Hospital Norberto Moura, essa situação de saúde pública é um problema geral como também a questão de segurança. Fomos há 8 anos, várias reuniões em Teresina e o secretária Assis prometeu melhorar e de lá, pra cá todo tempo essa situação. Quero dizer senhores colegas, a questão é que o governador cruzou os braços para esses dois setores, pois infelizmente não funciona em nenhuma cidade do estado do Piauí, agora o que ocorre não sei, aqui na vizinha cidade de Valença a situação encontra-se do mesmo jeito. Quero aqui me colocar a disposição para participar de Comissão para falar com governador, Secretário de Saúde para resolver os problemas do nosso município. - Encerrou Edi Rufino.