quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Fernando Moura pede construção de quadra na Baixa do Curral e uma melhor ação da polícia local

Em sessão realizada na última sexta-feira (02), o vereador Fernando Moura-PP, falou a respeito da atual situação do Hospital Norberto Moura, onde concordou com o discurso anterior do vereador Tácio Lopes-SD,

- Já debatemos esse assunto várias vezes aqui nesta casa, Elesbão Veloso é um município bem desenvolvido e passamos o final de dezembro e o todo o mês de janeiro sem nenhuma ambulância, onde tivemos que recorrer por várias vezes a cidade de Francinópolis ou carros inadequados para o transporte de pacientes. Participamos de um encontro na Secretaria de Saúde e falamos desse assunto diretamente com o governador Wellington Dias, onde o mesmo chamou o Secretário de Saúde para que o mesmo pudesse resolver a questão de Elesbão Veloso, mas nada foi feito até o momento. Eu não estou aqui para criticar e sim para procurar o melhor para o município e sendo assim temos que cobrar para que algo seja feito o mais rápido possível - falou Fernando

O vereador afirmou que na área de saúde e segurança não pode haver nenhum tipo de interferência política e deixa uma mensagem no ar.

- Na questão de Segurança e Saúde não deve ter política no meio, porque dessa forma  não funciona. Pra bom entender meia-palavra basta -

Sobre a falta de água em nossa cidade tem o bairro Capitão Mundoco, Biriquinha, Vermelha e uma parte do Cirino que passam por esse problema, existe uma falta constante de água onde a AGESPISA, deixa a desejar. Sabemos que tem vazamentos de água em várias ruas com canos estourados e, a AGESPISA daqui não tem material suficiente para repôr e resolver essa situação. Como já falou aqui anteriormente tem que ter uma parceria entre Agespisa e prefeitura como também Hospital e Prefeitura, tem vários procedimentos que poderiam ser feito no hospital e não são feitos.

Fernando Moura voltou a pedir para que a política não interfira em relação a Segurança e Saúde no município.

- Tem que deixar a política de lado para que possa melhor o atendimento a população. - Falou Fernando.

Vereador cobra melhor ação por parte da polícia

O vereador criticou a forma de atuação da Polícia, onde afirmou que o que precisa é que as polícia trabalhe para desarticular as quadrilhas e pediu que a policia faça uma ronda mais ostensiva que somente assim melhorará a situação.

- Com relação a segurança em Elesbão Veloso em todas as reuniões falamos desse assunto e só aumenta as ocorrências de assaltos e arrombamentos, não entendo o porque da construção dessa nova delegacia com um alto custo. Pois o que não temos são policiais para trabalhar, tive a oportunidade de conversar com o Capitão Santos sobre a questão da falta de policiais em nossa cidade. Francinópolis tem uma parceria com o município, onde são 06 (seis) policiais e aqui são 08 (oito). Aqui pode até trazer inúmeros policiais, mas se não fizer o trabalho de inteligência de desarticular as coisas que estão acontecendo aqui, vai permanecer do mesmo jeito. Pra policial para ficar dentro da delegacia não serve tem que fazer ronda, pois esse é o motivo de muitas reclamações da população. - Afirmou Fernando Moura.

Quebra-Molas nas ruas da cidade e quadra de esporte na Baixa do Curral

Fernando Moura encerrou sua fala pedindo a construção de quebra-molas em alguns pontos da cidade, onde são mais propensos a ocorrer acidentes. Fez indicação verbal ainda para uma construção de uma quadra de esporte na comunidade Baixa do Curral.