quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Gonçalo Moura informa melhorias em cemitério e rebate criticas contra vereadores

 

Na sessão do último dia (09), o vereador presidente Gonçalo Moura-PTB, falou aos vereadores que analisassem com muita atenção os projetos de leis enviados a Câmara e assim pudessem emitir seus pareceres e assim a casa decidir sobre os mesmos. 

- Com relação aos projetos de leis que chegaram a essa casa, do Nº 1 ao 5, queria pedir que todos analisasses, e vissem a possibilidade de emitir os parecerem desses projetos. - falou Gonçalo Moura. 

Visita ao Hospital Norberto Moura

O vereador falou ainda sobre a visita ao Hospital Norberto Moura e informou que se for necessário, colocará em votação a criação de uma comissão para tratar sobre o tema, pois a saúde é de responsabilidade da Prefeitura e do estado.

- Com relação a saúde a responsabilidade com a cidade de Elesbão Veloso é da Prefeitura e do governo do estado sendo que cada um tem que fazer sua parte. E se for o caso criar uma comissão para vistoria o Hospital, colocarei aqui em votação, os nomes dos que comporão essa comissão. Mas acho que todos os vereadores entrarão em acordo -

Ambulância do município

Moura informou ainda que o município sempre se colocou a disposição do Hospital local, para servir com a ambulância e outras parcerias, mas criticou a burocracia para se sair de Elesbão com destino a Teresina na unidade do SAMU.

- A ambulância do município jamais foi negada para socorrer qualquer cidadão que estivesse precisando. Já, a ambulância do SAMU é uma grande demora e burocracia para autorizar a saída da ambulância do SAMU daqui com pacientes para Teresina e isso é o que trava muitas vezes - 

Cemitério da Lagoa de Fora

O vereador informou ainda que as melhorias no cemitério da Lagoa de Fora já, foram liberadas pelo prefeito municipal e que dentro em breve estarão acontecendo.

- As melhorias do Cemitério da Lagoa de Fora, quero informar que já, foi foi autorizado pelo senhor prefeito, a realização da instalação elétrica na rua ao lado e a delimitação da área, que com isso irá melhorar e resolver vários problemas daquele local. -


Comentários contra os vereadores do município.

Gonçalo, rebateu criticas contra os vereadores do município ocorridas em evento dos professores no auditório da prefeitura municipal e afirmou que nem todos os vereadores podem estar presente em todos os eventos pois, tem outras atribuições também.

- Quero deixar claro que todos os comunicados e convites enviados a esta casa tenho o cuidado de comunicar aos vereadores e colocá-los em pauta para leitura, e quero afirmar que nem todos os eventos são obrigatório estar presente todos nos vereadores. Pois a Câmara pode ser representada por qualquer um de nos vereadores, não justifica os comentários que foram feitos sobre nos vereadores na reunião da Educação ocorrida no auditório da prefeitura, pois todos temos nossas responsabilidades e cumprimos com elas. -

Nenhum comentário:
Write comentários