domingo, 25 de fevereiro de 2018

Paulo França pede melhorias em cemitérios da cidade e apreensão de animais

Paulo França em discurso na tribuna da CMEV
Na sessão do último dia (09), o vereador Paulo França, falou a respeito de reunião ocorrida na sede da Prefeitura de Elesbão Veloso onde foi tratado sobre o PME (plano municipal de educação), e de diversos assuntos sobre a educação no município, dentre eles o Plano de Cargos Carreira e Salários dos professores. Para Paulo as classes de funcionários devem ser tratadas com muita atenção.

- Foi encaminhado um ofício a esta casa convidando nos vereadores e membros das comissões para uma reunião com os professores, quero aqui falar sobre a importância do funcionalismo público municipal em especial a classe dos professores que é a maior categoria no nosso município, onde iremos analisar além da classe dos professores, todas as demais classes com muito cuidado, pois merecem bastante atenção por parte dessa casa. - afirmou Paulo.

Solidário com família Augusto Moura e melhorias em cemitérios da cidade.

O vereador se solidarizou-se com a família do senhor Augusto Moura, falecido no inicio do mês de fevereiro e que se destacou no ramo farmacêutico e agropecuário do município, França cobrou ainda melhorias nos cemitérios da Lagoa de Fora e Sambaíba.

- Quero aqui me solidarizar com a família do senhor Augusto Moura que faleceu recentemente deixando filhos e netos, e  na ida ao cemitério da Lagoa de Fora, recebi muitas reclamações sobre a situação do mesmo onde o local precisa de uma maior atenção por parte do Poder Público Municipal. Queria solicitar que encaminhe ofício ao Poder Executivo para que determine ao setor competente que tome providências no sentido de melhorar aquela situação, fazendo uma limpeza, como também a delimitação do mesmo, realizando a construção de um muro e a colocação de sanitários masculino e feminino e quero estender aqui esse pedido para o Cemitério da sambaíba. - pediu França

Melhoria em sarjeta na rua Duque de Caxias.

Paulo cobrou ainda por parte do poder executivo reparos em vias da cidade, mas precisamente na rua Duque de Caxias no bairro de Fátima, em frente a Pizzaria Zumbi, que sofre com problemas na sarjeta e acumulo de água e capim no local.

- Solicito por parte da Prefeitura Municipal que faça a recuperação e limpeza de uma sarjeta na rua Duque de Caxias mais precisamente em frente a churrascaria Zumbi, pois a mesma se encontra danificada acumulando água e capim.

Apreensão de animais e notificação dos proprietários.

Paulo frança encerrou sua fala cobrando por parte da Prefeitura Municipal, a apreensão de animais que transitam com frequência nas ruas da cidade, para Paulo os animais causam vários problemas, desde riscos de acidentes a ataques as pessoas que trafegam nas ruas da cidade.

- Pra finalizar quero reforçar aquele mesmo pedido, feito na sessão passada, da retirada de animais das vias públicas, e coloca-los em local adequado e logo após acionar seus responsáveis, pois já houve casos de idosos atacado por cães na cidade isso não é bom. - finalizou Paulo França