segunda-feira, 19 de março de 2018

Cícero do Cabana parabeniza mulheres e fala sobre implantação do INSS digital

Na sessão do último dia (09), o vereador Cícero do Cabana-PTB, saudou todas as mulheres em nome da vereadora Graciosa Rodrigues, parabenizou ao prefeito municipal pelo o projeto nº 008/ 2018 que cria o conselho dos direitos da mulher, e, vai ajudar os conselhos já existentes como o Tutelar a resolver os problemas direcionados as mulheres do nosso município.

- Quero saudar a todas as mulheres do nosso município, no nome da nossa companheira Graciosa Carvalho, outra realidade do que nos passamos anos atrás, queria dizer que o senhor prefeito esta de parabéns por ter nos enviado este projeto de lei nº 008/2018, criando o Conselho Municipal da Mulher. Dizem que nunca é tarde pra ser feliz já, estava atrasado a criação deste conselho, mas realmente, este projeto vem resolver algumas coisas contra as mulheres do nosso município. -

INSS digital

Cícero reiterou assunto já falada em sessões anteriores  sobre o INSS digital destinado aos trabalhadores rurais e sindicato dos trabalhadores rurais, informou que esse sistema já chegou e que é de grande preocupação para todos, principalmente aquelas pessoas que necessitam buscar um benefício. O vereador afirmou que o sindicato dos trabalhadores rurais de Elesbão Veloso, foi um dos que primeiro se preparou para o INSS digital, onde já foi adquirido uma máquina escaneadora que será usada para o envio dos documentos para uma central em Teresina para serem analisados. Se mostrou preocupado com a mudanças, pois,era mais fácil o trabalhador ir pessoalmente e fazer entrevista como era antes, com isso ficará mais difícil conseguir o benefício. Falou também sobre o grande número de pessoas que não são casados no civil em nosso município, e que para a justiça e INSS precisa desse documento.

- Chegou agora o INSS digital, hoje estávamos em Teresina, e temos preocupação, e estamos muito preocupados com o que venha a acontecer, principalmente para as pessoas que necessitam buscar um beneficio. O INSS digital hoje, estamos preparados, e sempre falo que tenho uma preocupação grande, pois a questão de documento é muito burocrático e isso dificulta a prova de que o trabalhador é do meio rural, e quero ver pra acreditar que isso será melhor para os trabalhadores, mas vamos aguardar.  Hoje pode ser feito uma certidão de união estável que tem a mesma validade de um casamento civil. A fiscalização é bem maior e o trabalhador tem que se organizar com documentos necessários o quanto antes para ter seu benefício aprovado. - Encerrou Cícero.