segunda-feira, 19 de março de 2018

Edi Rufino parabeniza as mulheres e comenta sobre INSS digital

Na sessão do último dia (09), o vereador Edi Rufino-PSDB, solidarizou-se com a família do senhor Zequinha Mendes pelo falecimento de sua esposa dona Felisbela, sendo que a mesma é irmã do secretário do município Cícero Barreto. Rufino parabenizou ainda todas as mulheres elesbonenses pelo dia da mulher.  Sobre o projeto nº 008/2018 disse que o mesmo é de suma importância para fortalecer cada vez mais o direito da mulher.

- Queria aqui em nome das vereadores Elizeth e Graciosa parabenizar as mulheres funcionarias dessa casa, que deus possa conceder a mulher essa força que tem ao lado do homem. Que esse Conselho é de suma importância para cada vez mais fortalecer a mulher -

INSS digital

Rufino falou sobre a implantação do INSS digital falado pelo vereador Cicero, onde afirmou que é uma preocupação de todos, para o vereador o trabalhador sempre é o mais castigado com essas mudanças.

- Sabemos que o trabalhador é sempre o mais castigado. Porque mesmo o presidente do sindicato estando acompanhando os trabalhadores ainda assim é complicado, e agora com esse novo sistema ficará mais difícil para aqueles que precisam do benefício. A respeito da documentação exigida pelo INSS, dificilmente tem um trabalhador rural que tenha todos esses documentos, por exemplo o pagamento da taxa confederativa que é muito importante para o trabalhador, contrato de arrendamento e outros. Agora com essas mudanças irá piorar para o trabalhar - encerrou Edi.