segunda-feira, 19 de março de 2018

Paulo França parabeniza mulheres e defende implantação do Projeto "Sisteminha"

Na sessão do último dia (09), o vereador Paulo França-PSB, parabenizou todas as mulheres pelo dia internacional da mulher, ocorrido no último dia (08), e falou sobre o projeto de lei do Poder Executivo que cria do Conselho dos Direitos das Mulheres, disse que a importante desse conselho é trabalhar as políticas públicas a favor das mulheres em nosso município e que por isso merece total apoio dos vereadores e desejou muitas conquistas para as mulheres.

-  Queria iniciar minha fala parabenizando, as mulheres da nossa querida Elesbão Veloso, da zona urbana e rural, como também as colegadas vereadoras e funcionárias desta casa.  Quero desejar um feliz dia das mulheres ocorrido no dia de ontem (08), a todas as mulheres elesbonenses. Desejar que o ano de 2018, seja um ano bem mais produtivo que 2017, e que as mulheres possam alcançar e galgar mais espaços cada vez mais. Pois são a maioria merecem apoio. Estamos aqui recebendo um projeto de criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. É importante sabermos da importância deste conselho para que se possa trabalhar as políticas públicas para as mulheres. - falou França.

O vereador informou que participou no último dia (08), de uma tele-conferência na unidade escolar Moisés Lima Verde, parabenizou os organizadores da palestra que foi voltada para os agricultores do município, segundo Paulo, a conferência para os Agricultores de Elesbão Veloso, contou com a presença de várias pessoas de diferentes seguimentos do município.

Projeto "Sisteminha"

- De parabéns esta o Dr. Sérgio Olímpio, por ter organizado junto com o professor, Luiz Guilherme, pesquisador da Embrapa, essa palestra de tele-conferencia para os Agricultores de Elesbão Veloso. Tínhamos um número razoável de pessoas participando, onde foi a primeira vez que isso aconteceu em nosso município. E queria dizer da importância desse evento, da forma que foi explanado pelo professor Luiz Guilherme nos agradou, pois tinha presente no evento, pessoas de várias seguimentos do município, e ouvimos a palestra. A palestra tratou do “sisteminha” que é um projeto de tecnologia de produção integrada de alimentos, que consiste no rodizio de produção que envolve, galinhas poedeiras ou de corte, pequenos animais e criação de peixes com recirculação de nutrientes a partir da criação do "sisteminha".

França falou da importância do evento para o município e da necessidade dos produtores se adequarem ao sistema para o projeto ter sucesso.

- Pra que isso funcione é preciso da disposição dos agricultores, e da parceria dos órgãos que cuidam da agricultura no município., como Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, SDR, Emater. Enfim todos os órgãos que cuidam da agricultura no município. - Encerrou França.