quinta-feira, 19 de abril de 2018

Elizeth Vieira pede que governo do Estado dê total apoio ao HENM e diz apoiar nova direção da casa

Em sessão realizada na última sexta-feira (13), a vereadora Elizeth Vieira-PR, iniciou sua fala afirmando que refletindo sobre o pequeno número de pessoas prestigiado as sessões na câmara, onde lembrou de um projeto aprovado na casa recentemente, "Câmara até você", onde as sessões podem ser realizadas em um local distinto do plenário da casa. A vereadora sugeriu também que as sessões possam ser transmitidas pelas rádios.

- Queria lembrar de um projeto já, aprovado aqui que é o “câmara até você” e questionou porque não colocá-lo em prática já, que as pessoas não tem o tempo suficiente ou por algum outro motivo para vir assistir as reuniões, queria sugerir se, possível que possa fazer uma parceria com a rádio local para que a população passe a acompanhar as sessões pelo rádio, pois só assim seria uma forma de levar o conhecimento de nossos trabalhos a população, e dessa forma o poder legislativo teria menos criticas. Existe cidade menores que Elesbão Veloso que já usa desse recurso para levar as sessões a casa das pessoas, deixa esse alerta para que o população tome conhecimento dos trabalhos realizados nesta casa. -

Mudança da direção do Hospital Norberto Moura

Elizeth falou também sobre a mudanças da direção do HENM, onde o ex-diretor Hyezio Moura foi substituído pelo fisioterapeuta Tiego Coimbra, onde a mesma deixou seu apoio para a nova direção e afirmou que para receber esse Hospital o prefeito deve ter um respaldo assumir a casa de saúde da forma que se encontra atualmente.

- A respeito da mudança da direção do hospital estadual Norberto Moura , deixo aqui meu apoio a nova direção, e pelo que conheço do prefeito ele deve ter algum respaldo para receber esse hospital, pois da forma que o mesmo se encontra, se não tivesse, não receberia. O governo do Estado tem que dar todo apoio e juntamente com o prefeito colocá-lo para funcionar na sua totalidade com atendimento adequado evitando que as pessoas de Elesbão Veloso tenham que ir a Teresina para fazer pequenos procedimentos que poderia ser feito aqui. Agora temos que torcer para que o nosso hospital seja referência na área da saúde. - encerrou Vieira.