quinta-feira, 12 de abril de 2018

Fernando Moura elogia homenagem as mulheres e defende postura do prefeito Ronaldo Barbosa junto ao governo do estado

Na sessão da última sexta-feira (06), o vereador Fernando Moura-PP, falou da homenagem feita as mulheres enfatizou que foi louvável a atitude da primeira dama juntamente com o prefeito em fazer esse evento, o vereador enalteceu projetos da prefeita Rosa Moura, e principalmente a UESPI.

- Queria agradecer em nome de minha mãe Rosa Moura, homenageada como primeira prefeita mulher de Elesbão Veloso, onde procurou fazer o melhor para nossa cidade, quero citar aqui, as mais importante que foi a criação da unidade da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) na época tivemos professores formados com qualidade e até hoje temos os resultados positivos com premiações dos nossos alunos. -

Hospital Norberto Moura

O vereador discordou da fala do vereador Paulo França, e afirmou que o prefeito está certo em buscar melhorias para a saúde do município, e informou que o governador vem fazendo promessas da entrega da direção do HENM ao prefeito já, há vários meses.

- Com relação a saúde discordo do que foi falado aqui, anteriormente pelo vereador Paulo França, porque todo gestor não pode se limitar só ao município, pois, não administra só com recursos do município, ou seja, aquele que se limita a isso, não faz uma boa administração, nenhuma prefeitura administra só, tem que ter as parcerias governo do estado e federal. Queria lembrar que nenhum órgão atende 100% e, a secretaria de saúde não é diferente. Mas faz o que pode para atender a população, se eu fosse o prefeito também estaria pleiteando a direção do Hospital Norberto Moura. por que a secretaria estadual e municipal de saúde tem que trabalhar juntas e em harmonia, pois separadas não funcionam. Mesmo que a direção do hospital não vá para o município o certo é que exista uma parceria e que o coloquem para funcionar na sua totalidade. E o que que sei é, que o governador é quem vem prometendo entregar a direção para o prefeito Ronaldo Barbosa. -

Criticas aos vereadores

Moura, rebateu criticas contra os vereadores, e pediu uma maior participação da população nas sessões da casa onde aproveitou para convocar que mais pessoas participem dos processos eleitorais para saber como funciona o legislativo.

- A Câmara de Vereadores é muito criticada, mas somos nove cada um, com uma maneira diferente de trabalhar e todos tem seu papel, mas a população também não está prestigiando a Câmara,  participando das sessões, e aqueles que estão criticando, que procure participar mais. Quem sabe filiar-se a um partido e eleger-se para saber o que é de verdade tudo isso aqui.

Energia no Boeiro

Fernando, falou sobre a conquista de energia elétrica na localidade Boeiro, e afirmou que a conquista foi própria deles através da justiça, onde o mesmo os parabenizou por isso.

- Os moradores da localidade Boeiro estão muito felizes com a chegada da energia, os próprios moradores foram atrás dessa melhoria através da justiça e queria parabeniza-los por isso - concluiu Moura.