terça-feira, 10 de abril de 2018

Fernando Moura pede solução para situação dos Correios na cidade e nomeação de ruas no Biriquinha Coimbra

Em sessão realizada no último dia 16 de março, o vereador Fernando Moura-PP, relembrou a questão dos nomeação de ruas no conjunto Biriquinha que já, tinha sido pautado em sessão anterior e que não mais foi falado,  levantou questão sobre pedido do vereador Pinto Moura-PT com relação aos Correios que foi endossado por todos, e disse ter conversando com o diretor da agencia na cidade onde o mesmo informou que está disponível para solucionar o caso.

- A colocação de nomes nas ruas do Conjunto Biriquinha Coimbra foi falado aqui, anteriormente e não mais foi prosseguido com o projeto, então é, momento de fazer isso. Conversei com a diretor dos Correios na cidade e o mesmo me informou que está apto para receber e dar prosseguimento ao ofício de solicitação para resolver a questão do carteiro que vem faltando com frequência e com isso deixando de atender alguns bairro da cidade como é o da Piçarra. Não justifica a população está pagando seus boletos com atrasos por causa dos Correios, existe reclamações da população a respeito desse carteiro como entrega de cartas em endereços errados e outros tipos de problemas. As reclamações estão grande e a população se queixando disso -

Projeto que amplia a zona urbana do municipio.

Moura comentou a respeito do projeto de lei nº 008/2018 que trata do aumento dos limites territoriais da parte urbana e rural, onde afirmou ser um assunto muito complicado de resolver e pediu cautela para aprovação do mesmo. O vereador teme que proprietários percam direitos como o direito a empréstimos em banco para investimentos na agricultura e pecuária do município e ainda tenham que pagar IPTU, sem nenhum beneficio nos locais que serão atingidos.

- Já fui procurado por moradores da comunidade Baixa do Curral que tem propriedade, onde os mesmos tem INCRA e tem direito de fazer empréstimo junto ao Banco do Nordeste e os mesmo estão preocupados se terão que passar a pagar IPTU. E queria saber como se, dará o prosseguimento deste projeto se, faremos audiência público, pois nossa preocupação é em não prejudicar ninguém.

Calçamento na Piçarra e Capitão Mundoco.

Fernando relatou que existem ruas no bairro Piçarra e Capitão Mundoco sofrendo com a falta de infraestrutura e, que no momento vários bairros necessitam a construção de calçamento. Para Fernando a cidade já, foi bem contemplada com pavimentação, mas nunca é demais e pediu melhorias em ruas da Piçarra como na região próxima ao antigo Lixão no Capitão Mundoco.

- Sobre o que foi questionado aqui anteriormente, a respeito da falta de calçamento no bairro Piçarra, queria dizer que também tem outros bairros como Capitão Mundoco e Cirino. Elesbão já, recebeu muita pavimentação, mas nunca é demais e existe muitas ruas ainda aguardando por melhorias. No Capitão Mundoco próximo ao lixão no momento o local está com muita lama onde existem crateras e já, estão jogando lixo novamente naquela região, como já relatei aqui anteriormente. O bairro Piçarra encontra-se com muita lama e muito buracos já, foi feito serviço para amenizar o problema, mas continua do mesmo jeito, e uma parte do capitão Mundoco mais precisamente no lixão no momento está intransitável. Tem morador que não chega sua residencia porque não consegue passar - Encerrou Fernando Moura