quinta-feira, 12 de abril de 2018

Paulo França cobra iluminação na Santa Maria e calçamento na Piçarra

 

Na sessão do último dia (06), o vereador Paulo França-PSB, falou do dia mundial do Autismo, e elogiou o estado do Piauí, através do CEIR, que desenvolvem ações voltadas aos que tem Autismo.

- 02 de abril que é o dia mundial do autismo, no brasil que tem mais de 02 (dois) milhões de pessoas com essa deficiência neurológica é um número significativo e o estado do piauí já faz um trabalho através do CEIR e outros órgãos e parabenizou essas instituições pelo o trabalho desenvolvido.-

Iluminação pública na comunidade Santa Maria

França reivindicou verbalmente, a instalação de luminárias na comunidade Santa Maria, onde os moradores que já, contribuem com iluminação pública possam usufruir do serviço.

- Em nome da população da localidade Santa Maria que não dispõe de um serviço que é de suma importância que é a iluminação pública, peço aqui, que o senhor presidente encaminhe ofício ao prefeito para que agilize essa implantação naquela comunidade. No local já, existe postes e os moradores já contribuem para isso e não dispõe disso, então, queria pedir a solução para o caso, pois aquela população merece. -

Calçamento no bairro Piçarra

O vereador falou sobre pavimentação de vias no bairro Piçarra, onde moradores vem cobrando a implementação de calçamento, principalmente na rua Raimundo Lopes, para França o serviço é essencial e urgente.

- Há várias ruas na Piçarra que necessitam de pavimentação e serem contempladas, e dentre essas vias a rua Raimundo Lopes que já foi falado aqui em outras oportunidades e, para facilitar o serviço peço para o poder executivo que faça a retirada de uma pedra que estava tomando 80% da via. Nesse sentido a prefeitura realizou parte do serviço faltando apenas 10% para concluir a rua Manoel Alves de Oliveira, próxima a Raimundo Lopes e desta forma agradece e espero a conclusão daquela obra o quanto antes para que os moradores possam ter uma vida ainda melhor, pois a população aguarda com ansiedade -

Direção do Hospital Norberto Moura

França comentou ainda sobre informações que circulam em redes sociais dando conta, que o prefeito Ronaldo Barbosa, estaria pleiteando a direção do Hospital Norberto Moura e sugeriu que primeiramente a administração do município cuide da saúde básica e afirmou que a gestão do HENM tem trabalhado para melhorar o atendimento.

- Vi uma informação que o senhor prefeito estaria, pleiteando a diretoria do hospital estadual Norberto Moura, levando em consideração que não está tendo um bom desempenho como deveria ter, em sua análise observa que o município de Elesbão Veloso tem deixado a desejar na parte da saúde, e para que  possa cuidar melhor de sua população não há necessidade de lutar pela direção do hospital, basta fazer o que a lei preconiza e ampliar essas ações básicas para que posteriormente pense em melhor e contribuir com o hospital, pois a gestão atual tem trabalhado para melhorar o atendimento. -

Animais nas vias da cidade

Paulo questionou medidas para a retiradas de animais transitando em vias públicas da cidade e pediu que o poder público possa estar resolvendo o problema com a maior urgência possível e que pessoas já, haviam sido atacadas por animais recentemente.

- Já ouve casos de ataques de animais a pessoas inclusive a idosos, já cobrei aqui nesta casa, mas até o momento a prefeitura não se manifestou, queria reforçar o pedido para a retirada desses animais e que seja providenciado um canil para colocá-los, onde aí, sim é um lugar adequado como também para outros animais que também estão soltos nas ruas. -

Falou a respeito de ações voltadas para cuidar da limpeza do leito do riacho Coroatá bem como evitar que joguem lixo para o rio e nas margens.

Politicas públicas e oficio ao governador para aquisição de oficinas para o município

Falou sobre as políticas públicas que são de responsabilidade do governo federal, governo estadual e governo municipal. Sabemos que as politicas públicas são de responsabilidade dos entes federados, governos, federal, estadual e municipal e informou que entrou em contato com representantes estaduais através de oficios.

- Encaminhei um ofício ao governador do estado pedindo apoio para que possam programar esse trabalho aqui em nosso município, e ainda sobre politicas públicas encaminhei ao secretário de cultura do estado Fábio Novo, solicitando a liberação de oficinas para o município, como: de teatro, dança, artesanato, música e outras, para dá uma visibilidade e oportunidade para nossos jovens. - concluiu Paulo França.

Nenhum comentário:
Write comentários