quinta-feira, 19 de abril de 2018

Paulo França pede cautela em relação a demissão de servidores do HENM

 

Em sessão realizada na última sexta-feira (13), o vereador Paulo França-PSB, fez pedido em nome da comunidade Piçarra principalmente da rua Ursulino Coimbra, onde os mesmos solicitam reposição de lâmpadas o mais rápido possível.

- Queria pedir que fosse feito a reposição de lampadas em ruas do bairro Piçarra, principalmente na rua Ursulino Coimbra, onde os moradores clamam pela reposição de lampadas com a máxima urgência possível. -

Roço da PI-224

França, reforçou o pedido já, feito em sessão anterior no sentido da realização do roço da PI-224, iniciando a partir do açude da Rua do Fio até o Posto LU, onde o vereador afirmou que por se, tratar de um local que pertence a zona urbana, o município poderia executar o serviço de limpeza do trecho.

- É um trecho que fica no perímetro urbano e desta forma permite que o município possa executar esse serviço onde aqui peço providências para que desta forma possa evitar acidentes -

Troca da direção do HENM e permanência dos servidores 

O vereador falou sobre as notícias que ventilavam nas redes sociais onde davam conta que o prefeito Ronaldo Barbosa, pleiteava a direção do Hospital Estadual Norberto Moura, onde o fato se concretizou e que com isso o município assumiu a área da saúde em sua totalidade.

- É do conhecimento de todos do qual estabelece a nossa Constituição Federal no artigo 6º, e observando os artigos 196, 197, 198 inciso I, II, III, onde preconiza nossa Constituição Federal nos artigos citados é bem claro que a saúde básica é de responsabilidade do município, mas nem por isso assume sozinho e sim juntamente as três esferas de governo. A saúde básica é de responsabilidade  do poder executivo municipal, pois dito isso o município de Elesbão Veloso vem trabalhando a saúde básica e como sabemos não tem atendido a contento todas as demandas.


- Recentemente fui abordado por diversas pessoas que se queixaram que foi procurar o setor de saúde do município para agendamento de consultas e exames, alguns com mais de seis meses e até a presente data não foi solucionado o problema, e agora que o município assume a direção do Hospital Estadual Norberto Moura, estou torcendo para que o gestor e a nova direção possa sim prestar um serviço do qual a população aguarda, que é um serviço de qualidade, pois temos observado que o Hospital não tem feito tudo que precisa ser feito, mas que tem trabalhado para dar uma assistência que a população merece.


- Há muitas críticas por parte da gestão municipal por conta de não haver uma harmonia, sendo que agora com o município assumindo a gestão do Hospital espero que não haja mais reclamações e sim soluções a todos os problemas. Pois sabemos que na Constituição Federal no seu artigo 37, que trata da administração pública. Todos sabem as normas para que as pessoas  hoje, participem da administração seja pública Municipal, Estadual ou Federal, e no nosso município não é diferente pois a lei vale para todos, mesmo com a mudança da direção geral do Hospital é importante que o poder Público Municipal preserve os prestadores de serviços, pois são pais e mães de famílias. 


- É muito triste uma mudança tão rápida como essa que aconteceu, pois quando um funcionário é informado dessa mudança do qual não terá FGTS, Fundo de Garantia e nem um outro benefício para receber é muito triste, espero que o novo Diretor juntamente com o prefeito tenham sensibilidade com essas pessoas para que esses prestadores de serviço não venham a sair de suas funções que vem exercendo já algum tempo. - encerrou França

Nenhum comentário:
Write comentários