quinta-feira, 12 de abril de 2018

Pinto Moura afirma que problema do Hospital não é na administração e sim na falta de recursos

Em sessão na última sexta-feira (06), o vereador Pinto Moura-PT, parabenizou a primeira-dama Glicéria Soares e a equipe de organização pelo evento em homenagem ao dia da mulher o ocorrido no último dia 27 de março, o vereador justificou sua ausência e prometeu que em uma próxima oportunidade participará do evento.

Hospital Norberto Moura

O vereador falou a respeito da situação da casa de saúde, onde falou que desde 2015, vem sendo sondado a troca da direção do Hospital, mas para ele, somente a troca de direção não resolverá o problema. Para Moura, o problema do hospital esta na falta de recursos e não na administração.

- Sobre a questão do Hospital Norberto Moura, desde  2015 quando assumimos o mesmo tem esses comentário de que o prefeito vai assumir o hospital, dessa forma não se resolve problema nenhum  e muito menos fazendo críticas, falou que não é contra e nem a favor do prefeito assumir o hospital o que não justifica é a quantidade de críticas e exposição que vem acontecendo sobre os serviços do mesmo,  enfatizou que é da oposição mas nunca veio aqui (na tribuna) falar mal do prefeito, pois estar na casa para trazer o problema e procurar solução. Na minha opinião só, a mudança de administração do hospital não vai resolver e que já, foi várias vezes conversar com o secretário de saúde para tentar resolver a questão da ambulância e a resposta que teve é que teriam que entrar na fila de espera. O problema do hospital não está na administração e sim a falta de recursos.

Secretária e médico sempre a disposição

Pinto informou que sempre que precisou a secretária de saúde, Maria Augusta se, mostrou a disposição do Hospital como também o médico Tiego. Para Moura, isso é o que ajuda e resolve os problemas, o vereador afirmou que atualmente existem muita molecagem com a questão do Hospital e que o caso é pra ser tratado com seriedade.

- Sempre que precisou da secretária de saúde a mesma prontamente atendeu  assim como o médico Dr. Tiego, isso sim é parceria, disse que esta questão do hospital está sendo tratado com molecagem por algumas pessoas. Sei de todas as deficiências que o hospital tem, mas, que deve ser tratado com seriedade sem politicagem. -

Posto de saúde na Baixa da Ponte

O vereador reforçou pedido do vereador Paulo França feito em sessão anterior, que é a construção de um posto de saúde na comunidade Baixa da Ponte, para Moura a obra se faz necessário no local.

- Queria aqui falar sobre uma reivindicação do vereador Paulo França, na localidade Baixa da Ponte que é a construção de um posto de saúde, reforço aqui esse pedido que se faz necessário. -