quarta-feira, 9 de maio de 2018

Edi Rufino critica Agespisa e informa solução para placas de sinalização

Em sessão realizado no último dia 20 de abril, o vereador Edi Rufino-PSDB, parabenizou o bairro piçarra e os organizadores dos festejos Santo Expedito, onde lá estive presente com os colegas vereador Graciosa, Paulo e Pinto Moura representando o poder legislativo, mas queria parabenizá-los pelo organização, a capela ficou muito bonita e com todo respeito é a mais bonita, mas ali é preciso fazer melhorias como construção de uma pracinha e melhorias na proximidades.

- Fui procurado por muitas pessoas que reclamavam sobre esse problema, mas quero deixar aqui claro que essa é uma preocupação de todos principalmente do prefeito Ronaldo Barbosa, onde foi disponibilizado o carro-pipa, e também poços como o caso do senhor  Zeca do Arlindo que liberou o poço para moradores das ruas próxima ao local. Também foi disponibilizado o poço do Matadouro.

Ações do poder executivo para auxiliar no momento da falta d'água

- Queria afirmar que os poços da prefeitura tem que estarem todos  funcionando, pois todos os anos temos esse tipo de problema e o bairro Piçarra precisa de um reservatório de água com a máxima urgência. Os funcionários da Agespisa local tem boa vontade para resolver  os problema, mas  entende que  o maior desrespeito é do comando geral que representa o estado do Piauí e a Agespisa.

Criticas a Agespisa

- Não justifica comunidades como Alta Vista, Mosqueada, Sossego terem uma bomba reserva e numa cidade com 14.000 (quatorze) mil habitantes a Agespisa não ter uma bomba reserva. Como também não justifica em todo estado do piauí ter apenas um caminhão munck para atender todos os municípios. É uma situação que não pode acontecer fato desta natureza., é um desrespeito muito grande com nossa população.

Reativação de chafarizes do município

Para Edi Rufino é preciso que os chafarizes do município voltem a funcionar para auxiliar a população em momento de falta d'água. "É necessário conversar com o prefeito para colocar os chafarizes para funcionarem e atender melhor a população."

Limpeza e roço da PI-224

Com relação as ruas citadas pelo vereador Cícero do Cabana, se faz necessário o roço, já fui procurado por pessoas que solicitam o roço das estradas, e o prefeito me informou que vai iniciar este serviço no mês de maio e que algumas já foram iniciadas. "Não tenho nem dúvidas que vai chegar em todas as ruas."

Placas de Sinalização

Sobre as placas do Detran citadas aqui pelos vereadores Graciosa Carvalho e Pinto Moura, é uma grande dificuldade para realizar este serviço de manutenção pois a prefeitura não dispõe de carro adequado para realização do serviço. "Em conversa com o secretario Cícero Barreto, ele me informou que estão tentando resolver esta situação com a máxima urgência."