quarta-feira, 9 de maio de 2018

Paulo França reclama de serviço da Agespisa e pede construção de Playground na Piçarra

 

Paulo França em discuso na tribuna da CMEV.
Em sessão realizado no último dia 20 de abril, o vereador Paulo França-PSB, agradeceu a todos os vereadores que colaboram com os festejos de Santo Expedito no bairro Piçarra, e destacou o a festa como e parabenizou a todos que participaram e os organizadores.

- Quero agradecer aos colegas vereadores que assim como eu colaboram com os festejos de Santo Expedito, no bairro Piçarra quero agradecer a deus pela oportunidades de estar participando, e a Santo Expedito que é o Santo das causas impossíveis e destacar a grandeza da festa, foi foi bonita e o padre Miguel Júnior e a equipe organizadora estão de parabéns e nós vereadores que compareceram ao evento, foi muito bom a a participação da comunidade e no próximo ano, possa ser realizado uma festa igual ou maior que este ano. -

Falta d'água na cidade

França falou sobre a situação da distribuição de água em na cidade, onde afirmou que uma empresa do porte da Agespisa precisa se organizar melhor para atender os consumidores e que não existe justificativa em deixar uma cidade sem água durante uma semana, para França é muito pouco a empresa dispor apenas de um caminhão munck para executar este serviço em um estado com mais de 220 cidades.

- Não justifica uma cidade como Elesbão Veloso com mais de 14.000,00 (quatorze mil) habitantes ficar uma semana sem água em suas residências por causa da substituição de uma bomba com problemas, disse que sabe do esforço do vereador Pinto Moura que também é funcionário da Agespisa e dos demais, pois, aqui na cidade é apenas um escritório que não tem condições de resolver determinados problemas e é preciso recorrer a Teresina, relatou sua insatisfação com a Agespisa por não ter uma estrutura a altura para atender os consumidores e pede em nome da população que para providenciar uma bomba reserva, e solicitou da direção da Agespisa  para disponibilizar para Elesbão Veloso ou para Valença um caminhão munck e assim atender melhor nossa população e as demais cidades valencianas. Sobre o bairro piçarra é um dos bairros mais atingidos quando tem problemas na bomba ou no poço 3 (três), é importante que a Agespisa junto com o governo tome providências  para não aconteça esse tipo de problema. -

Hospital Norberto Moura

O vereador lamentou ainda a demissão de prestadores de serviços do Hospital Norberto Moura, onde afirmou que seu pedido feito em sessão anterior não foi atendido. França pediu ainda informações sobre o porque o médico não ter atendido na parte da manhã da última segunda-feira (16), e sobre a questão da realização de exames de ultrassom nas gestantes.

- Com relação ao meu pedido sobre o Hospital Estadual Norberto Moura feito na sessão anterior sobre os funcionários do mesmo, infelizmente não foi possível ser atendido e queria que as coisas tenha um direcionamento melhor para que essas pessoas não sejam demitidas. Peço que conversem com o diretor do hospital para saber o motivo do médico não ter atendido na segunda (16), no horário da manhã. Queira pedir informações também sobre a questão de exames de ultrassom das gestantes se já está sendo realizando ou quando estará disponível para a população. -

Limpeza em ruas e coleta de lixo

França fez solicitação verbal para roço da rua Francisco das Chagas Pereira com a Julião Tebes Taveira no bairro Sambaíba próximo ao Santa Clara, "Esta via está intrafegável com muito mato."

Outro pedido do vereador foi o de fazer melhorias na rua Ursulino Coimbra com a Marcos Parente, "No local precisa-se de recuperação em uma sarjeta e a colocação de uma placa na praça para evitar os populares de jogar lixo no local."

França reclamou do carro do lixo que está passando muito cedo no bairro Piçarra e os moradores não estão conseguindo  colocar seu lixo em tempo para o recolhimento, e com isso está acumulando, "É preciso fazer a divulgação sobre o horário do recolhimento do lixo para que os moradores possam se programar melhor."

Paulo reiterou pedido feito anteriormente sobre a data prevista para o funcionamento total das academias públicas, matadouro e o estádio Nogueirão. Falou de sua satisfação de uma das academias na praça Juraci Portela Leal que está praticamente pronta faltando apenas alguns ajustes e profissionais qualificados para orientar as pessoas que já utilizam desses aparelhos.

Visitas de lideres políticos ao governador Wellington Dias

O vereador relatou sobre reunião de lideres políticos de Elesbão Veloso ao governador Wellington Dias, onde trataram sobre a situação da saúde em Elesbão Veloso, e foi cobrado melhorias na parte de segurança, conclusão de nova delegacia na Piçarra e reforma do prédio da escola José Martins onde segundo o mesmo será sede da UAB no município.

- Fizemos uma visita juntamente com representantes do município de Elesbão Veloso ao gabinete do governador Wellington Dias nesta semana, onde foi tratado sobre a necessidade da saúde especializada que poderia ser direcionada algumas para a cidade de Valença que ficaria mais próximo para atender melhor nossa cidade, foi cobrado também a segurança, a conclusão da delegacia, a reforma da unidade escolar José Martins para futuramente funcionar o polo da UAB, e outras melhorias para o  município.

Pedido de construção de praça na Piçarra pela vereador Graciosa Carvalho

O vereador destacou o pedido da vereadora Graciosa Carvalho no sentido de construção de uma praça no bairro Piçarra, e pediu a ampliação do pedido para incluir a construção de um playground para recreação dos moradores do bairro. Para França também é importante a instalação de bancos nas praças da cidade.

- Queria agradecer a vereadora Graciosa Carvalho, pelo pedido da construção de uma pracinha no bairro Piçarra e queria ampliar esse pedido para a construção de um playground para recreação dos moradores. E a solicitação da vereadora Graciosa e sua também para colocação de bancos nas praças de nossa cidade e espero que sejamos atendidos o quanto antes. -

Aumenta da zona urbana da cidade

Paulo falou sobre o projeto de lei Nº 005/2018 que trata sobre o aumento da zona urbana do município, para França é necessário verificar junto aos envolvidos se não terão nenhum prejuízo com essa mudança.

- Sobre a projeto de lei que aumenta zona urbana é importante debater com muito cuidado sobre essa incorporação da área rural a área urbana por isso  utilizar se de audiência pública para ouvir os interessados e assim não prejudicar ninguém. -

Iluminação na Piçarra

Paulo frança encerrou seu discurso falando sobre o estado de iluminação pública no bairro Piçarra, mas especificamente na rua Ursulino Coimbra onde pediu a reposição de lampadas no local.

- Queria reiterar o pedido feito na sessão anterior para a reposição de lâmpadas na rua Ursulino Coimbra no bairro piçarra e que o serviço seja executado o quanto antes, pois os moradores precisam usufruir deste beneficio. - 

Nenhum comentário:
Write comentários