quarta-feira, 9 de maio de 2018

Pinto Moura esclarece problema de falta d'água e pede recuperação de rua no centro da cidade

Em sessão realizada no último dia 20 de abril, o vereador Pinto Moura-PT, falou sobre a falta d' água que ocorreu durante a  semana em Elesbão Veloso, onde afirmou que não justifica mas que não depende só dos funcionários do escritório local.

- O que podemos fazer é constatar o problema e avisar a central em Teresina, e foi isso que fizemos, avisamos sobre o problema e de imediato enviaram um técnico que constatou que a bomba estava queimada e posteriormente o problema foi resolvido. Faço parte do quadro de funcionários da Agespisa, mas não concordo com o que aconteceu deixando os moradores ficarem uma semana sem água. -

Danos nos canos da Agespisa

Pinto Moura, solicitou ao poder executivo que intervenha junto aos motoristas das máquinas da prefeitura para que os mesmos tenham mais cuidado quando for realizar trabalhos especialmente na rua Julião Tebes Tavares, "Pois estão deixando os canos descobertos e assim os mesmos quebram e causam transtornos a população, e se nada for feito, vai prejudicar o conjunto Biriquinha."

Caminhão Munck da Agespisa

Sobre o caminhão munck, o vereador informou que a empresa só, dispõe de apenas um para atender todas as cidades do Piauí, onde é insuficiente para atender todas as demandas e com isso causa atraso e demora para reparo quando os poços dão problema.

- Sobre a bomba que foi recuperada e que está sempre apresentando problemas, é devido a profundidade do poço e a temperatura que está três vezes acima do que a bomba suporta operar, mas nos informaram que a bomba que foi levada para recuperação e vão deixar a mesma aqui na Agespisa de reposição. -

Sarjeta na rua Coronel Mundico Dantas.

Pinto fez uma solicitação verbal para a recuperação da sarjeta que fica na esquina da rua coronel Mundico Dantas que estar causando transtornos com o acúmulo de água e mal cheiro.

Placa do Detran

O vereador cobrou o reparo em uma placa de sinalização também citada pela vereadora Graciosa Carvalho, na rua 13 de maio, onde a mesma vem causando incomodo aos moradores das proximidades.

- Já solicitei aqui dias atrás, a resolução dessa questão, fazemos as cobranças aqui  mas sabemos que não podemos agir com as próprias mãos, por isso pedimos a compreensão do poder executivo para tomar providências nesse sentido - concluiu Pinto Moura.