terça-feira, 5 de junho de 2018

Paulo França pede recolhimento de animais da ruas e conclusão de UBS no Capitão Mundoco

Em sessão realizado no último dia 03 de maio, o vereador paulo frança, falou da satisfação em receber a visita do grupo de jovens do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescente do Município de Elesbão Veloso), e da importância dos mesmos participarem da sessão na Câmara, mas pediu que os mesmos participassem também de outras sessões durante o ano.

Morte do jovem Arnaldo

França, solidarizou-se com os familiares do senhor Luis de Sousa e dona Maria de Sousa moradores do povoado Baixa do Curral, que perderam seu filho em um acidente de carro, em trecho da PI-224, no último dia 30 de abril. Na oportunidade o vereador reforçou o pedido para que a Prefeitura, juntamente com DER (Departamento de Estrada e Rodagem) do estado do Piauí, viabilizassem o roço da PI-224

Recolhimento de animais da pista

Voltou a falar da possibilidade do poder público providenciar um local adequado para o recolhimento dos cães que transitam em vias públicas da cidade, sem o acompanhamento de seus responsáveis, afirmou que já, teve casos de cães sacrificados com calazar, e é preciso cuidar das políticas públicas para atender a população como merece. "Queria pedir que fosse encaminhado ao poder executivo oficio pedindo o mesmo que determine que o setor de vigilância sanitária juntamente com a secretaria de saúde procedessem com a retirada desses animais das ruas de nossa cidade".

Seminário do MP-PI

Paulo, enfatizou sobre o Seminário Ambiental promovido pelo Ministério Público de Elesbão Veloso através da promotora de Justiça Drª Francisca Sílvia, juntamente com a Secretaria de Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, onde parabenizou a iniciativa. "Isso reforça o pleito da preocupação com o Meio Ambiente já, procurei o setor competente para tratar da revitalização do Riacho Coroatá, onde é necessário fazer algo pelo mesmo".

UBS do Bairro Capitão Mundoco.

O vereador comentou sobre a atual situação da UBS do bairro Capitão Mundoco, onde a mesma vem sofrendo com ações dos vândalos, e pediu que o poder executivo procedesse com a finalização da obra.

- A Unidade básica de Saúde do bairro Capitão Mundoco é preciso que o poder Público Municipal procure o quanto antes viabilizar aquela obra e colocar a disposição da população, pois a mesma está sendo ocupada por vândalos e enquanto a obra não for concluída o que já foi feito será destruído, é preciso de um vigilante para evitar maiores danos. -

Limpeza cemitério da Sambaíba

França, comentou sobre o serviço já iniciado de limpeza do Cemitério da Sambaíba, onde reforçou seu pedido já, feito em sessão anterior, para a construção de banheiros feminino e masculino nos cemitérios da Lagoa de Fora e Sambaíba. "Para atender melhor a população, como também a área que fica próximo ao cemitério. E outra sugestão é cercar e colocar a disposição da população quando for necessário."

Evento da Banda 13 de maio

Paulo França, encerrou Parabenizando o município pelo evento que realizado em 27 de abril, organizado pelo Poder Executivo e Secretaria de Assistência Social com os jovens da banda 13 de maio, enfatizou a importância dessas homenagem para esses jovens. "É motivo de orgulho para todos, o nosso município participando de evento nacional sendo bem avaliado, falou da importância de trabalhar a banda 13 de maio e ampliar esse projeto com políticas públicas para ter resultados positivos.