terça-feira, 5 de junho de 2018

Paulo França questiona inicio de operação de novo abatedouro e pede recuperação de estrada da zona rural

Em sessão realizada no último dia 11 de maio, o vereador Paulo França,solidarizou-se com os familiares da professora Francineide Pereira de Abreu Sousa, que faleceu durante o inicio do mês de maio, em decorrência de problemas de saúde. A mesma era professora de Elesbão Veloso e também da vizinha cidade Francinópolis. França falou sobre o salário de um professor no município de Elesbão Veloso e nas cidades vizinhas. "O valor do vencimento de um professor não é suficiente e que precisa melhor, mas infelizmente no momento é o que se pode pagar, e o que lhe deixa indignado é saber que o estado investe para manter um preso na cadeia é bem maior do que é disponibilizado a classe dos professores, disse que é uma imoralidade pagar auxílio reclusão. Há necessidade de falar com  os representantes para  fazer alguma coisa para mudar isso, pois o professor deve ser mais valorizado pela a importância que tem na vida das pessoas.".

Roço e recuperação da estrada da Malhada até a Baixa da Ponte.

O vereador pediu a recuperação e roço na estrada da Malhada a partir da Roça Velha, Faustino até a comunidade Baixa da Ponte, está intrafegável e que precisa de melhorias com urgência.

Falecimento Herculano Moraes.

Falou sobre a perda de um grande conhecedor da literatura piauense, o jornalista, escritor e professor Herculano Moraes, que também ocupou cargo no governo do Estado.

Aniversário de 64 anos de Elesbão Veloso

Paulo França, parabenizou Elesbão Veloso pelas inaugurações na passagem do aniversário de 64 (sessenta e quatro) anos de emancipação política, uma grande festa em nossa cidade com patrocínio do Governo do Estado e apoio da prefeitura municipal. "Queria agradecer a gestão municipal na pessoa do senhor prefeito Ronaldo Barbosa pela entrega da academia na praça Juraci Portela, a população já está usando as academias da Florentino Veras e da Juraci Portela, mas, é preciso dar uma atenção maior com número de equipamentos e também colocar a disposição da população, funcionários capacitados para atender melhor os elesbonenses." - falou França.

Estádio Nogueirão.

O vereador questionou sobre o Matadouro Municipal pediu informações sobre a data prevista para o funcionamento do mesmo. Outro ponto citado pelo vereador foi em relação a limpeza da PI-224, com inicio na rua Fio até a comunidade Baixa do Curral. "O local está de difícil acesso, o poder executivo já determinou para fazer o roço, mas ficou faltando um trecho de aproximadamente um quilômetro e solicito que seja concluído o quanto antes para evitar acidentes".

Audiências Públicas.

Paulo França, falou da importância que a população tem junto ao poder legislativo nas discussão dos problemas que envolve interesses de Elesbão Veloso. "Com a presença nas audiências públicas como foi discutido o projeto nº 005/2018 que incorpora os limites urbanos, com a presença dos representantes do município e proprietários que se interessam pela questão, queria aqui parabenizar o Poder Legislativo junto ao poder executivo pela organização dessa Audiência Pública". - encerrou Paulo França.