terça-feira, 5 de junho de 2018

Pinto Moura fala sobre recuperação de estrada da zona rural e barulho de carros de som no centro da cidade

Em sessão no último dia 04 de maio, o vereador Pinto Moura-PT, parabenizou a secretária de Assistência Social do município, primeira-dama Glicéria Soares e todos que fazem parte dessa Secretaria. "Teve o privilégio de estar participando da alegria daqueles Jovens na entrega das medalhas, e vi a satisfação de seus familiares vendo esses jovens focado em seu trabalho, que isso sirva como exemplo para outros jovens de nossa cidade. Quero parabenizar também o prefeito, Ronaldo Barbosa, pelo apoio e que não fique somente na música e que apoie outros setores como esporte, Festas Juninas que são um período importante no nosso calendário."- falou Pinto.

Recuperação de estradas na zona rural

Pinto Moura, falou ainda sobre a recuperação da estrada da zona rural de Elesbão Veloso, como a que liga Elesbão Veloso a Santa Helena, para o vereador várias outras cidades também precisam de melhorias.

- A respeito da obra iniciada na localidade Santa Helena e Chapadinha queria dizer que tem outras também que necessitam de recuperação nas estradas, e queria aqui reivindicar verbalmente a reforma ou uma operação tapa buracos na estrada que vai da Baixa da Ponte no sentido Serra do Carneiro. Foi enviado oficio ao Governo do Estado pedindo a pavimentação de piçarra e o mesmo prometeu que verá a questão. O governo do Estado esta concluindo a estrada do Exú com três boeiros e o alargamento de dois boeiros já existente. A estrada que liga o Alto Bonito, Santa Maria e Brejinho necessita também de reforma. - falou Moura.

Ataques de abelhas

Moura, relatou ataques de abelhas a pessoas nas proximidades da ponte Luis Rufino no bairro de Fátima, onde pediu que a prefeitura solucionasse o caso de alguma forma.

- Queria dizer que houve um ataque de abelhas na ponte Luis  Rufino no bairro de Fátima, e queria pedir providências ao poder executivo nesse sentido, para solucionar este problema. -

Carros de som no centro da cidade

O vereador falou sobre o barulho provocado por carros de som no centro de Elesbão Veloso, e afirmou que também é preciso uma reeducação por parte dos utilizadores dos carros de som.

- Sobre o que falou a vereadora Graciosa Carvalho, a respeito do barulho dos carros de som, é muito complicado, pois já foi feito uma lei que proíbe o som no volume que esteja perturbando, o que está faltando é uma reeducação para os donos de carro de som, pois os donos de bares a maioria das vezes não estão de acordo com esses carros de som. Não sou contra a utilização de carro de som desde que tenha um local para seu uso e não esteja incomodando os outros. - encerrou Pinto Moura.