quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ata da 53ª Sessão da 16ª Legislatura da Câmara de Elesbão Veloso - 11-10-2018

 


Ata da quinquagésima terceira sessão ordinária da décima sexta legislatura da câmara municipal de elesbão veloso, piauí, realizada às vinte horas do dia onze de outubro de dois mil e dezoito em sua sede, à avenida benício alves, 359, centro, sob a presidência do vereador gonçalo portela moura e com o comparecimento dos senhores vereadores; aldemar soares da silva; cícero marcos de oliveira; elizeth gomes vieira cavalcante; flávio josé de moura neto; graciosa rodrigues de carvalho; marcos tácio lopes de farias e paulo ferreira de frança. Havendo número legal o senhor presidente declarou aberta a sessão. Em seguida a secretária da mesa efetuou a leitura da ata anterior que foi aprovada sem observação e por unanimidade dos votos. Expediente do dia: leitura do oficio nº 032/2018 da cmev para a pmev.  Prosseguindo a sessão, o senhor presidente concedeu a palavra aos vereadores inscritos para a oratória. A vereadora graciosa rodrigues, falou da solicitação feita anteriormente para providênciar um local adequado para os jovens e simpatizante de paredões de som, pois, algumas pessoas já foram ao piquizeiro olhar o local,  havia combinado com eles que depois que se reunissem  nos comunicassem, para que tivéssemos a orientação  do  advogado uanderson para formar uma associação e a partir daí o senhor prefeito autorizar o local. Pediu aos vereadores  para combinar e concordar com essa decisão e agradeceu antecipadamente o apoio, pois, não é uma sugestão dela  e sim dos jovens que são simpatizante de carros de som, são cidadãos e que também devem ser respeitados. Pediu informação ao senhor presidente se o mesmo tem previsão para perfuração de um poço no bairro piçarra, pois a população já está fazendo abaixo assinados para tentar resolver o problema de falta de água. Falou das rampas nos posto de saúde e os bancos nas pracinhas solicitados aqui por ela como também a limpeza, a construção de muros no cemitério, o reaproveitamento no poço do bairro cirino com a construção de uma lavanderia pública que até o momento não foram feitos, pede informações para que possa repassar a população que cobra uma resposta.  





O vereador  Paulo França,  agradeceu a população de Elesbão Veloso que apoiaram os seus candidatos, pois, é motivo de satisfação, ou seja  que está satisfeito e também os representante nos quais votaram,  com o resultado obtido. A respeito da comemoração feita pela coligação do atual gestor do município, achou um exagero  a forma como foi feito, várias famílias reclamaram dos fogos e que não havia motivo para tudo isso, que a vitória não foi do gestor e sim  de todos eles. Sobre o dia 12 de outubro, dia da padroeira do brasil e dia das crianças, disse que espera  no ano de 2019 os novos representantes possam fazer mais pela população. 




O vereador Flávio Moura parabenizou todos os vereadores pela campanha que passou recentemente e pela forma como foi feito com conversa e respeito. Sobre o que falou a vereadora graciosa do local para os paredões de som, disse que os simpatizantes devem ser respeitados porque são cidadãos, eleitores e jovens que também merecem  lazer. Sobre as rampas de acesso solicitadas para o complexo de lazer  disse que é cobrado pela população e pede que seja feito o mais rápido possível. 




O vereador Cícero Marcos, agradeceu a todos que ajudaram a eleger os deputados e governador, foi uma campanha calma e tranquila e que as eleições municipais também sejam assim. Espera que os candidatos que foram votados ajudem a cidade de Elesbão Veloso, que não venha só buscar o voto da nossa população. Disse que é a terceira vez que apoia o deputado João Madson e que trouxe um trator para o sindicato dos trabalhadores rurais; sete mil metros de calçamento para localidade chapadinha que está sendo implantado, e que o mesmo já ajudou Elesbão Veloso com várias obras através de suas ações.




O vereador aldemar soares, agradeceu a todas as famílias que o apoiaram nessa campanha eleitoral, sabemos que eleição é democracia e mesmo quem não é eleito ganha conhecimento e espaço para no futuro ter êxito. Espera que o governador e os deputados federais e estaduais eleitos vejam com bons olhos nossa cidade ajudando o nosso prefeito a trazer mais desenvolvimento, mais geração de emprego e de renda para nosso município. 


O vereador marcos tácio, agradeceu a todos que votaram nos seus candidatos, e que está muito agradecido a toda sua família e amigos que lhe ajudaram e ficou satisfeito com o resultado nas urnas. 



O vereador presidente gonçalo moura, parabenizou a todos os vereadores pelo os trabalhos e pelas conquistas nessa eleição feito com muito respeito, conversa e também pelo o entendimento que para se fazer política não precisa perseguir ninguém.  Espera que os canditos eleitos venham somar e tragam obras e desenvolvimento para nosso municipio.  








  Ordem do dia: segunda e última discussão e votação do projeto de lei n° 014/2018. “que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de elesbão veloso-pi, para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providencias”. Foi aprovado por unanimidade dos votos válidos. E nada mais havendo a tratar, o senhor presidente declarou encerrada a sessão. E para constar, lavrou-se a presente ata que depois de lida e achada em conforme, vai assinada por todos os vereadores que dela participaram.

Nenhum comentário:
Write comentários