sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ata da 51ª Sessão da 15ª Legislatura da Câmara de Elesbão Veloso - 17-10-2014

 

Ata da quinquagésima primeira sessão ordinária da décima quinta Legislatura da Câmara Municipal de Elesbão Veloso, Piauí, realizada às vinte horas do dia dezessete de outubro de dois mil e quatorze em sua sede, à avenida Benício Alves, 359, centro, sob a presidência do vereador Gonçalo Portela Moura e com o comparecimento dos vereadores; Antônio de Sousa Barbosa; Cícero Marcos de Oliveira; Elizeth Gomes Vieira Cavalcante; Fernando Marcos Moura Vilarinho; Genival Santos da Silva; Marcos Tácio Lopes de Farias; Paulo Ferreira de França e Valmir Clarindo Salgueiro da Silva. Havendo número legal o senhor presidente declarou aberta a sessão.

Em seguida o secretário da mesa efetuou a leitura da ata anterior que foi aprovada sem observação e por unanimidade dos votos. Expediente do dia: leitura do ofício nº 015/2014 do agente de desenvolvimento local para cmev; leitura do ofício nº 033/2014 da cmev para PMEV; leitura do ofício nº 034/2014 para Secretária de Educação; leitura dos pareceres das comissões permanentes da cmev, ao projeto de lei nº 017/2014; leitura de 04 (quatro) comunicados do ministério da educação com repasse de recursos para o município; leitura da programação “Outubro Rosa” combate ao Câncer de Mama e Colo do Útero as secretaria municipal de saúde. Prosseguindo a sessão, o presidente concedeu a palavra aos vereadores inscritos para a oratória.

O vereador Antônio Barbosa, indagou aos vereadores se os mesmos têm informações sobre a CONAB, pois foi interrompido a entrega do milho esta semana, gostaria de saber porque foi fechado, pois ainda existe uma boa quantidade de milho estocado no depósito, então porque não está sendo entregue aos produtores e aos criadores.  Gostaria de saber  o porque do tele-centro comunitário não está funcionando até hoje, sabemos que lá existe muitos computadores que poderiam estar dando oportunidades para muitos jovens fazerem suas pesquisas.

O vereador Paulo França, parabenizou todos da área da saúde em especial os médicos pelo seu dia, 18 deste, deixa registra seu respeito e admiração pelo o trabalho incansável dos mesmos. Parabenizou também outra profissão que considera a mais importante de todas que é dia do professor, leu uma mensagem em homenagem a todos os professores em especial os elesbonenses. Solicita do poder executivo  informações    sobre a previsão das obras das academias públicas  previstas para o município, se já foram definidos os locais, e qual a data  para o início dessas obras.

A vereadora Elizeth Gomes,  parabenizou todos professores em especial os de Elesbão Veloso  por ter uma grande admiração pelo ensino local, pois comparando com os de outros municípios é bem superior, temos que valorizar cada vez mais nossos professores pela sua dedicação. Fez uma colocação sobre um pedido feito anteriormente e que até hoje não foi resolvido o problema, é o trânsito de nossa cidade principalmente no centro que é crítico,  ninguém toma providências para que se resolva essa situação, são caminhões parados em frente aos comércios estacionados em lugares errados congestionando cada vez mais o centro de Elesbão Veloso, quer saber o que  estar faltando para que se tome providências, temos que trabalhar para que tenhamos  cada vez mais  mobilidade e mais acesso para  carros e motos para facilitar a vida de todos.

O vereador Marcos Tácio, reivindicou  verbalmente o restabelecimento do poço das queimadas,  a situação é crítica e pede em nome da população que sofre com a falta de água, não é justo vê um poço dentro da localidade e ter que esperar água do carro pipa, o município já enviou uma caixa de 15 mil litros mas falta fazer a base da caixa e a colocação da bomba do poço. Pede que leve essa solicitação ao Sr. Prefeito Ronaldo Barbosa, para que possa resolver essa situação pois  aquelas  pessoas merecem serem atendidas.

O vereador presidente Gonçalo Moura, reforçou as palavras da vereadora Elizeth Gomes em relação ao transito da cidade  que estar caótico principalmente na rua 13 de maio e na praça da independência. Informou ainda que estar estudando a possibilidade da elaboração de um projeto  de lei para a colocação de banheiros  nas agências bancárias de Elesbão Veloso para servir  as pessoas que frequentam as mesmas, pede  desde  já  a colaboração de todos para a aprovação deste projeto.

Ordem do dia; primeira discussão e votação  do projeto de lei nº 017/2014 de autoria do vereador Marcos Tácio que dispõe sobre a nomeação da rua Deoclides Absolon da Silva, na continuação da rua Olavo Martins, situado entre as ruas piauí e a rua do Amarante. Aprovado em primeira discussão por unanimidade dos votos válidos.  E nada mais havendo a tratar, o senhor presidente declarou encerrada a sessão.  E para constar, lavrou-se a presente  ata, que depois de lida e achada em conforme, vai assinada por todos os vereadores que dela participaram.  

Nenhum comentário:
Write comentários